Alison Aparecido Ferreira
Preservar a natureza é libertar-se dos sentimentos de singularidade e voltar-se à pluralidade, pois a natureza é um recurso universal de sobrevivência.
Um dos principais motivos de quem irradia alegria é saber aproveitar e colher os frutos de cada dia.
O ato de tentar demonstrar o ser com o ter pode despertar a atração de apreciadores das aparências supérfluas.
A quaresma é tempo de passarmos a limpo nossa história de vida. De buscarmos referências nas sagradas escrituras e redirecionar nossa caminhada rumo ao nosso evento maior, o da nossa salvação.
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.
A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.
Quando o sorriso natural da juventude perde a vitalidade no decorrer dos anos, atente-se ao excesso de tempo dedicado aos compromissos exagerados e acúmulos de responsabilidades.
Liberdade em excesso pode transformar-se em privação quando utilizada como instrumento particular para usufruir de privilégios.
Quando as distâncias que nos separam da felicidade e da tristeza se assemelham, temos um espaço menos tendencioso e equilibrado para nossas tomadas decisões.
Os adeptos da bajulação vivem perdidos e confusos sobre quais caminhos devem percorrer. Vivem a angústia de não conseguir trilhar o seu caminho de vida por estarem permanentemente ocupados na suavização dos caminhos alheios.
O dinamismo de pensamentos, atitudes e ações é um importante atenuante dos males psicológicos causadores de crises existenciais.
A tentativa de encontrarmos vias para nos colocarmos no comando de nossas atividades psicológicas é um desafio dinâmico que depende incondicionalmente da nossa coragem e atitudes positivas.
Antes sentir o gosto amargo e o desconforto de dizer um “não”, que dizer um “sim” e se autodestruir dominado pelo sentimento de contrariedade e pela incapacidade de decidir sobre a própria vida.
Teimosia na certeza é sinônimo de perseverança e possibilidade de progresso pessoal, teimosia no erro é empecilho intelectual, bloqueio do próprio desenvolvimento.
Os adeptos do planejamento têm o prazo e a última hora como aliados, exímios facilitadores de tarefas que os permitem enxergar além do alcance dos olhos
Não poderia ser mais enganado e imbecilizado por si mesmo aquele que teatraliza situações diante de outrem na tentativa falsa de se autopromover.
Em momentos oportunos, prudentemente, certifique-se de suas dúvidas. Tal atitude iluminará seus caminhos, tornando visíveis e superáveis os obstáculos que se apresentam.
Ano Novo, só é verdadeiramente novo para quem o deseja assim, o compreende como nova chance divina de agir, reagir, de sonhar e buscar novos horizontes e novas conquistas. Para aquele que interpreta a oportunidade única e inigualável de cumprir a essência da vida respeitosa e positivamente.
Quando nos propomos a corrigir falhas ou erros que cometemos, nossa atenção, compromisso, conhecimento e atitudes devem ser superiores aos esforços anteriores que não foram suficientes para acertarmos.