Alison Aparecido Ferreira
Onde há multiplicidade de saberes, as chances de sucesso e crescimento são reais e afloram num instante quando se interpreta a potencialidade dos talentos e virtudes ali presentes.
Assumir problemas alheios pode trazer sobrecargas significativas de responsabilidade. A reflexão antes de assumi-los é prudente e contribui para decidir antecipadamente sobre quais atitudes devem ser tomadas e até onde o compromisso a ser assumido será satisfatório para ambas as partes.
Quando assumimos compromissos insatisfatórios, a vitalidade de nossa força de vontade esgota, a luz dos caminhos que planejamos percorrer se apaga e sem poder enxergar adiante, somos conduzidos a lugares e situações determinadas por outras pessoas, perdemos a oportunidade de sermos senhores de nossas vidas.
Enfrentar desafios, conscientes de nossas limitações, nos fortalece na busca pela superação e nos protege dos perigos que desconhecemos.
Quem não ouve o que as pessoas têm a dizer, fragiliza o crescimento de seu saber, envolve-se na contradição de imaginar que está sempre certo, pronto e preparado para tudo.
Em ambientes onde a imposição predomina, a criatividade e o desenvolvimento pessoal se retraem, dando lugar à falta de ideias e ao retrocesso dos aprendizados.
Os altos e baixos da vida são tão constantes quanto inevitáveis. Conscientes desta lógica, nos resta reconhecermos as forças invencíveis desta dinâmica misteriosa e buscarmos meios de minimizar nossos sofrimentos e de desfrutarmos mais os períodos de satisfação e felicidade.
Para alcançar resultados positivos no trabalho em equipe, seus líderes devem promover constantes avaliações sobre a importância e necessidade de cada integrante de seu grupo.
Todo líder que pleiteia melhorias e pretende manter a motivação coletiva de sua equipe deve conviver regularmente com experimentações baseadas nas capacidades de cada integrante de seu grupo.
A inteligência é como um código universal precioso que abre várias portas e convida seus detentores a darem passos para frente favorecendo a realização de seus objetivos.
A concentração nas forças positivas de nossas ações no presente pode determinar o quanto nos dirão que temos de sorte no futuro.
Priorizar o fortalecimento e a reciprocidade das alianças com pessoas providas de virtudes é uma maneira inteligente de nos tornarmos mais completos como indivíduos.
Em momentos de tensão e discussão priorize o tempo de seus pensamentos antes de descarregar palavras efervescentes destruidoras dos bons costumes e minimizadoras de seu caráter.
A música tem o poder de emocionar. A emoção motiva. A motivação movimenta. O movimento está correlacionado com a produtividade que consequentemente agrega valores transformadores para a coletividade.
Buscar novidades, conhecimento, inventar e reinventar são atitudes aplausíveis de pessoas visionárias que têm ideia de onde pisarão no futuro.
Quando estiver em posse do poder, por maior ou menor que ele seja, tome a ética como antídoto nas tomadas decisões. Lembre-se que a estadia no poder é como todas as outras situações da vida, elas vem e vão, não permanecem intocáveis.
Quem defende os erros ao invés de buscar soluções para corrigi-los, acerta na desconstrução da ética.
Bajulação é uma característica daquele que abandona o seu eu interior na tentativa desesperada de interpretar um personagem para agradar alguém e obter alguma vantagem.
Oportunidades de todos os gêneros eventualmente utilizam a iniciativa como disfarce para identificar quem as merecem.
A derrota tem um sabor amargo, mas serve como alimento para aqueles que analisam os porquês de suas falhas no intuito da preparação para sua futura vitória.
Os protegidos pelos injustos são presas prediletas para o depósito de suas culpas em caso de insucessos.