Alison Aparecido Ferreira
Quando alimentamos nossas emoções e sentimentos com palavras, devemos filtrá-las para que todas as impurezas de vocabulário não sejam maléficas aos nossos corações.
Apresente-se à virtude de aprender a melhor maneira de desaprender o hábito dos vícios que te induzem às margens da destruição.
Entre o falar e o fazer há uma ponte sobre um vazio infinito, cujas guardiãs são a coragem e a capacidade, somente os que as dominam conseguem atravessar e chegar ao objetivo pleiteado.
Oportunidades vêm e vão, e a cada passagem nos convidam a esculpi-las com as ferramentas da sabedoria e da virtude, transformando-as na realidade desejada.
As melhores respostas para situações demasiadas geralmente apresentam-se acompanhadas pela calma e sabedoria.
Do simples ao majestoso, os altos e baixos da vida se alternam tanto quanto as marés que lavam, e os ventos que sopram a face da Terra.
A informação é importante e faz a diferença somente quando é absorvida por quem possui o privilégio da sabedoria para interpretá-la e adequá-la às necessidades próprias e coletivas.
As palavras geralmente são ricas, convencem e fazem sentido quando são direcionadas a quem as procuram como aliadas em situações desafiadoras.
Quando inserimos a disciplina no nosso cotidiano, o tempo se apresenta como nosso servo, nos permitindo que as realizações de nossas vidas aconteçam naturalmente.
A "Educação" revela os segredos que nós precisamos para abrir as portas da nossa sobrevivência e dos caminhos que nos conduzem aos nossos sonhos.
O fim do mundo é uma lenda antiga que se apresenta de tempos em tempos revelando às pessoas o quanto o ser humano pode ser minúsculo diante das forças da natureza e do universo.
Quem insiste em permanecer na ignorância, normalmente é açoitado por uma dose inesgotável de sofrimento.
Manter a regularidade no cumprimento dos propósitos de “Ano Novo” é fundamental para garantir que eles aconteçam.
Os líderes natos convivem com as quatro operações matemáticas religiosamente; soma virtudes, subtrai problemas, multiplica talentos e divide sua experiência com seus seguidores viabilizando realizações, progresso e sucesso.
Formar pessoas grandiosas é tarefa para gigantes que estão acostumados a viver nas alturas da sabedoria.
Líderes atentos enxergam de norte a sul, de leste a oeste à sua volta, interpreta as adversidades e as contém, afinal percorre seus caminhos sempre à frente, de olhos voltados para futuro.
Justificar seus erros para tentar isentar-se de suas consequências, coloca em risco sua credibilidade, leva-o de encontro à mentira e pode te conduzir ao abismo da injustiça.
Quando não assumimos nossos erros, corremos o risco de mergulhar de cabeça nas justificativas, que quase sempre vêm acompanhadas pela mentira e falsidade.