Alison Aparecido Ferreira
Quando trabalhamos com pessoas, devemos nos lembrar de que não estamos interagindo com criaturas previsíveis, estamos nos relacionando com seres imprevisíveis, emocionais, preconceituosos, e de certa forma estimulados pelo orgulho e pela vaidade.
Há momentos que lutamos desesperadamente para atender o desejo dos outros, achando que assim seremos reconhecidos ou amados, entretanto, com tal esforço perdemos de vista nosso amor próprio minimizando nossas chances de sermos felizes.
O elogio verdadeiro sinaliza a virtude evidente, ilumina a escuridão do esquecimento e concretiza a perseverança no acerto.
A ética é uma engrenagem indispensável para o movimento das organizações públicas, privadas e humanas, caminha de mãos dadas com a justiça.
Obediência às regras e as normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado.
Quem chegou à primeira posição e deseja mantê-la deve recordar frequentemente do valor e das dificuldades enfrentadas nas posições anteriores.
O grande mistério do que pensam ao seu respeito revela-se aos poucos, extraordinariamente quando surge a descontração com as brincadeirinhas.
Agregar valores a habilidade de comunicação é determinante para a valorização do profissional no mercado de trabalho.
Preservar os resultados positivos do trabalho no presente é uma lição para quem almeja a minimização de esforços no futuro, onde o corpo não acompanhará mais a mente.
O trabalho é um exímio modificador do universo interativo das pessoas, reuni a diversidade de virtudes individuais e a transforma em soluções concretas, facilitadoras do cotidiano.
A eficiência do líder é comprovada quando enxergamos os reflexos de suas virtudes e competências multiplicando-se em meio à sua equipe.
As pessoas ficam mais receptivas às ordens quando participam das decisões.Estimular a sugestão neste processo permite aos envolvidos participarem da ação.
Trabalhe para que a falha pareça ser fácil de corrigir, apresente a quem errou soluções adequadas e simples, cujo teor encorage o conserto.
Os altos e baixos do dia-a-dia nos obrigam a corrigir nossas rotas constantemente, nos cobram atenção e vigília perante os princípios de vida adotados.
Aprender é um doce nas mãos daqueles que pretendem desfrutar dos sabores, das alegrias e dos privilégios que o conhecimento proporciona.