Aline M. Abdalah
Desde que amadureci, abandonei meus brinquedos.
E passei a detestar também que brinquem comigo,
principalmente com meus sentimentos.
Há alguns anos, o jardim da vida ganhou mais uma FLOR!
E com isso, ficou mais formoso e cheiroso...
Obrigada por existir, sua essência faz a vida mais bonita!
Eu falo tão mal dos homens
que um dia - só de sacanagem - vai aparecer
um tão perfeito que me fará enxergar que
esse tempo todo eu estive errada!
Ainda vai chegar o dia em que as mulheres irão revolucionar de vez os relacionamentos. Ainda verei muitos homens ficarem "de cara" quando uma mulher - aparentemente frágil - que acabaram de conhecer na noitada, pedir o telefone, e-mail, cep e "mais uma vez", e no dia seguinte nem ligar. Os homens não estão acostumados com isso, muito menos preparados! Tenho pena do dia que precisarem aprender - de uma hora pra outra - a lidar com as circunstâncias. Talvez, com essa lição, os casamentos durarão mais tempo, e as traições masculinas serão menos frequentes. Só levando um choque desses para aprenderem que com mulher não se brinca e nem se arrisca. Vamos ver se assim eles tomam jeito... De frágil aqui, nem o meu salto, meu bem!
Aos poucos, eu vou mudando de aspecto, de rotina, de cabelo, de namorado, de pensamentos, de saudades, de lembranças, de apegos... Também mudo meus desencontros por encontros, desencantos por aconchego, e impressões por certezas! Tudo pode mudar. Mas o que é realmente bom permanece. E do meu rosto, você pode ver escorrer uma lágrima, mas jamais verá se esvair um sorriso. Este é eterno.
Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.
Há pessoas que nascem para multiplicar o amor. E, com isso, tornam seus dias mais claros, menos expostos às penumbras das provações terrenas. Mire-se nelas.
Odeio esses caras-palhaços que tentam fazer da minha vida amorosa um verdadeiro circo. Aí é que eu me esforço para soltar as minhas feras, seguir em frente e, no final de tudo, quando o circo estiver pegando fogo, fazer o que todo palhaço gosta: Rir da cara dele!
Não importa quantas moedas você jogou na fonte, quantas vezes você já cruzou os dedos, ou quantas velas de aniversário apagou fazendo o mesmo pedido. Se não é para ser, não vai ser, você não pode mudar isso. Mas se tiver que ser, meu bem, nada nem ninguém poderá atrapalhar. Vai na fé que vai dar certo!
Sonhos existem para serem degustados! Os pesadelos, jogue fora! E isso também serve para os sonhos que você tem quando está acordado. Se o pensamento for ruim, não deixe vingar por mais de cinco segundos. (Sem exagero, cinco segundos já é um exagero!) Ou isso te trará dor de cabeça para o resto do dia. Mas se for um desejo gostoso, viaje com ele. O pensamento tem mais força do que você pode imaginar. Seu poder de atração só depende de você! Pense nisso. Confie nisso.
Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem que transformá-las ou conservá-las. Superação é isso: Manter só o que permanece bom e lutar por transformações que venham a somar felicidades e multiplicar amor.
Afastar-se não necessariamente significa esquecer,
nem tão pouco afrouxar os laços.
Algumas vezes, disto depende a continuidade.
Às vezes o que a gente encontra é melhor do que o que a gente procurou. É quando percebemos que perdemos tempo demais nas coisas erradas.