Aléxia Dolabella
Para de se iludir com metas intangíveis impostas pela sociedade. A perfeição é algo que não esta ao nosso alcance. Receber elogios é bom, mas não vale a pena viver nessa busca louca para se encaixar nos padrões ou tentando ser o melhor em tudo. Priorize a sua felicidade.
Cuida bem de você, princesa! Não há nada mais frustrante do que esperar que os outros façam por você aquilo que só você pode fazer.
Sou intensa demais para me conter, vejo um mundo a ser desbravado, só aceito o que de melhor a vida pode me dar. Nasci pra ser grande de alma, fé e coragem.
Não nasci pra ser feliz aos poucos, felicidades a conta gotas não faz brilhar o meu olhar, sei lá, não aceito pouco, nasci pra ser feliz por inteiro.
Me sinto em um universo paralelo, não me adapto a alguns papos de mulher, tipo: loucuras por padrões, roupas de marca, sapatos da moda, jóias caras. Gosto da liberdade que a simplicidade me trás, pés no chão, jeans rasgado, cabelo mal amarrado. Pra mim a vida é muito mais que coisas.
Não desanime frente aos obstáculos, eles sempre existirão e vão te testar a cada momento. Cabe a você gritar um sim bem alto ao universo cada vez que ele te disser não. A perseverança é uma virtude dos fortes.
Não queira que a vida seja doce, quando o que você carrega é só amargura. O universo é justo, preenche-nos exatamente daquilo que alimentamos.
Acalma seu coração, preencha-se de fé. Acredite na sua força, observe que todo dia o sol aparece lindo esperando que você se inspire e recomece...e se ele não aparecer? Sua fé será a luz que vai iluminar o seu caminho.
É mais fácil julgar e condenar alguém, do que parar e se autoanalisar, muitas vezes o que criticamos nos outros é o que precisamos modificar em nós mesmos. Então diante do que lhe incomoda em alguém, se pergunte se o que você está reparando no outro não é o “retrato” daquilo que precisa ser melhorado em você. Se cada um focasse nas suas próprias falhas, tomando-as como aprendizado, corrigindo-as em vez de cuidar da vida do outro, o mundo seria mais agradável. Não temos o direito de julgar o que conhecemos, muito menos o que não conhecemos, somos todos falhos e imperfeitos. Se ocupe com a sua própria evolução.