Alex de Oliveira (Alex O.C)
Se algo por longo período de tempo vai e volta te afligindo causando crises de choro, ansiedade, raiva ou tristeza então certamente é hora de tratá-lo e não de ignorá-lo tentando esquecer, pois é como um espinho sendo guardado que quanto mais você suprime mais ela te machuca.
O adolescente e a pessoa imatura não se interessa tanto pelo que o outro é, e sim pelo que o outro faz ela sentir.
A pessoa imatura assim como muitos adolescentes não se interessam tanto pelo que o outro é, e sim pelo que o outro o faz sentir, ignorando assim o conteúdo real.
Se você faz de tudo, até coisas que não gosta para ser amado e aceito, saiba que quem se aproxima por conta disso não é porque foi conquistada e gostou da sua pessoa, mas sim do que você oferece apenas.
Você se coloca no lugar de objeto descartável de prazer e não de pessoa a ser amada e respeitada pelo que é.
E por certo será abandonado assim que não for mais útil.
Certa vez me questionei o porquê de eu ter me afastado de certa pessoa que me fazia mal, e voltei a falar com ela e assim que ela abriu a boca compreendi que minha escolha foi acertada e aprendi a não duvidar mais de minhas decisões. Se o mal foi cometido várias vezes não tem porque insistir. Podemos considerar algumas pessoas, mas o lugar delas é onde não nos possa atingir.
Militâncias muitas vezes são adotadas por pessoas que querem fugir de suas lutas pessoais por não saber lidar com elas ou não querer mudar. É mais fácil dizer frases bonitas que te faz parecer vituosa e automaticamente ganhando aprovação dos demais do que aprender a arrumar a cama ou a bagunça dentro de si. Toda frustração pessoal é transferida para um elemento a ser combatido para fugir do real elemento que está dentro de si ou é a própria pessoa que não é capaz de fazer as mudanças.
O macro não depende só dela e,portanto, a culpa também não, o que se torna confortador, porém, inútil.