Alessandro Teodoro
Entre um “cristão” que aceita a Eliminação de um homem por nascer e o outro que aceita a Eliminação de um homem que 'não deu certo', paira um abismo de Misericórdia.
Talvez não haja nada mais medonho do que ver pessoas que se rotulam Cristãs, decidindo de que lado pode se tirar uma Vida.
Vidas, Vidas são. Dentro ou Fora do Ventre.
Ainda que sejas um poliglota, se não dominar o Silêncio, o mais importante dos idiomas, serás só mais um Pobre Falante.
Movidos pela cantilena da pressa _ possuímos muitos relógios _, mas sem dispormos do luxo de termos tempo, buscamo-o, caminhando quase que no fio da navalha.
Jamais poderemos Mensurar a Aflição que um Coração está suportando. Se não for para lhe estendermos as mãos, nos recolhamos na nossa insignificância.
Não há naufrágio mais medonho do que o do Pobre que naufraga no abismo das misérias, pelo prazer em comemorar a morte de um Rico.
Que a distância que impede o abraço entre os Imigrantes e os seus, seja insignificante para apagar as chamas do desejo do reencontro.
25 de junho, Dia do Imigrante.
As suas Conquistas decerto incomodam o encardido, mas não tanto quanto às suas Renúncias.
O Evangelho que você prega, também, mas não tanto quanto o Evangelho que você vive.
Incomode-o!
Possivelmente falarão mal de mim _ e _ certamente, falarão Verdades. O único talento que nasceu comigo, é a indiferença aos fofoqueiros.
Você começa perceber que a leitura é um caminho sem volta, quando mal desvia os olhos de um texto, e se vê lendo pessoas.
Aos mais Pobres do mundo, resta-lhes o infortúnio de possuírem Tudo que os afastem da pobreza, e Nada que a afaste deles.
Normalmente os que confundem o estar a sós com carência ou solidão, tem a estranha mania de oferecer ao outro a sua meia companhia.
Os maus só alimentam a falsa ideia de serem a maioria, porque os bons não aprenderam fazer barulho.
Ninguém é alegre ou triste o tempo todo.
Há os que fingem ser feliz o tempo todo, por puro prazer em enganar a tristeza.
Às vezes o medo da solidão é o que te iguala a muitos, te diminuindo e te tornando parte da manada.
Às vezes a sacada do século seja fazer marketing com humor. Negociar com os tristes nunca foi uma boa ideia, às vezes nem eles se toleram.
Que a Misericórdia d'Aquele que te guarda, alcance a todos que zombaram das suas Tempestades. Chuvas de Bênçãos sem medidas estão a Caminho!
Uma vida inteira sendo você, e ainda és um mistério para ti mesmo. Imagina quanto mistério permeia a vida dos que aceitaram ser àquilo que os outros queriam.
Não há Liberdade sem controle!
Jamais conhecerão a liberdade em sua totalidade, os que não conseguirem se controlar.