Alessandro Teodoro
Quem está no poder pode e deve buscar o evangelho, mas quem está no evangelho não deve buscar o poder.
O problema dos arrogantes é a "síndrome da abelha", querem ser rainhas, mas não passam de meros insetos.
O pior cego já não é aquele que não quer ver, mas aquele que acha que vê. Não querer ver é opcional, achar que vê é estupidez.
Quando entendermos que não é um dia a mais, mas sim um a menos, valorizaremos o que realmente importa.
Que pena! No Brasil tem pobre tão pobre, que mataria outro pobre pela oportunidade de comer as migalhas de um rico.
É assustador como os especialistas em acumular pecados, tem a medonha mania de atirar pedras naqueles que cometem pecados diferentes dos seus.
Não há ingratidão maior do que "viver" esperando conseguir tudo para aproveitar a vida, enquanto se tem a vida para aproveitar tudo.
É deveras surreal, a sociedade insistir em condenar as mulheres que não querem ter filhos, mas tolerar descaradamente os homens que mesmo tendo, escolhem não serem pais.
Quando perceberes que a sua lista de leitura é mais extensa do que a expectativa de vida, não se assuste. A finitude da vida é também para os que malham o cérebro.
Quando uma mulher se encontra com a motivação da exposição da sua curva mais bonita, o sorriso, ela se torna tão poderosa que pode se insinuar para as câmeras ou para o espelho, com a certeza de revelar ou refletir a tradução da beleza.
Ame e honre a sua mãe enquanto ainda a tem, pois saudade nenhuma será motivo suficiente para trazê-la de volta.
A maior das tristezas não se encontra nos olhos dos que choram, mas no coração dos que precisam se sacrificar para sorrir.
Os que só se preocupam com quem dormir, se privam da graça de descobrirem com quem valha a pena acordar.
Com esse frio, chega de ficar lavando os dois pés todo dia. Se para caminhar só mudamos o pé detrás, então, num dia lavo um, no dia seguinte lavo o outro.
Vivamos à luz da palavra e cuidemos para não sermos fatalmente enganados pelos que usam-na para se promoverem.