Alessandra Souza
É preciso enxergar as pessoas conforme suas atitudes, por mais belas que sejam suas palavras, nem sempre revelam as verdadeiras intenções
Viver na rotina é colocar a vida no piloto automático. Pode ser mais fácil, prático, mas não há a emoção de superar cada desafio.
Quando você esquece seus princípios e reorganiza as prioridades de forma tão errada, acaba perdendo o objetivo.
Os momentos difíceis surgem para nos lapidar a alma e fazer ressurgir o brilho de ser simplesmente essência.
Para nos lembrar a que viemos e para onde vamos. Para refletir sobre o real, o verdadeiro, distinguir o caro do valioso e a diferença entre o que passa e o que permanece
O caminho para o amor próprio nunca foi marcado pelas migalhas que te ofereceram, mas já estava sendo desenhado com as pétalas de autoestima que você deixou cair quando bem se quis.
Quem é feliz não diz, não grita, não espalha. Felicidade de verdade não se ostenta, já diz o ditado, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.
Dê a pessoa que você ama a liberdade de ser quem ela é, permita que se expresse, que seja ela mesma, com suas ideias e sua personalidade.
O medo pode até te proteger e te preservar, mas é da coragem que nasce o impulso para seguir em frente.
Se for preciso ensine, oriente, supervisione e corrija em particular.
A crítica só é construtiva quando vem para transformar e motivar.
Leve o tempo que precisar para cuidar de suas feridas, mas tenha sempre orgulho de suas cicatrizes, elas contam a sua história, suas lutas e suas vitórias.
Se as pessoas ouvissem mais e falassem menos, compreendessem mais e julgassem menos, poderiam saber verdadeiramente o que vai dentro de cada um de nós.
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.