Alessandra Gonçalves
Pequenas coisas trazem felicidade tão verdadeira que nem mesmo conquistando os grandes holofotes seriamos tão realizados.
Enquanto doamos nosso tempo para cuidar dos outros, aquele que é maior que todos, Deus, esta cuidando da gente!
Que as desesperanças alheias não paralisem o meu tempo, não diminua meu sorriso e nem sufoque a minha fé.
O reconhecimento vem de quem menos esperamos e no momento que mais precisamos. É uma forma de dizer: 'Continue'!
Nem todas as casas podemos chamar de lar e se a chamarmos assim é porque encontramos nela afeto, bem querer, bem cuidar. Pessoas imperfeitas mas que se respeitam. Brigam, discutem, pensam diferente, mas se importam. Aprendi que não existem famílias perfeitas, existem famílias abençoadas. A minha é uma delas!
Minha personalidade não é fácil. Sou 'tudo' menos meiga. Se eu achar que estou certa defenderei isso até o fim. Se não estiver sei reconhecer. Não sei forçar amizade, só me aproximo daqueles que me dão essa liberdade. Não saio por ai distribuindo sorrisos (principalmente se tiver acabado de acordar). Não sei ser falsa, meu rosto é transmissor transparente das minhas emoções. No entanto, se digo que gosto e que me importo, essa é a maior verdade que poderia ouvir de mim. Quando me importo é pra valer.
Eu sou intensa! Não sei bem se é de todo um defeito. Só sei que não tenho medos, sabe esses medos bobos de me frustrar, decepcionar, me machucar. Nenhuma dor é permanente e além do mais, muitas nos ensinam. Se não der certo, tento de novo, de novo e quantas vezes mais forem necessárias.
Eu tenho tentado entender tudo que acontece, mas tudo que eu preciso é ser encontrada por Ti (Senhor). Tens o meu mundo em Tuas Mãos e eu sou pequena o suficiente para caber dentro delas.
Mesmo quando te decepciono, Tu me amas. Tu tens me cercado, em todo tempo. Nunca vi amor assim!! Conquistastes meu coração. Andas na minha frente e como se não bastasse quando percebes que meus pés vão tropeçar, me tomas pelas mãos e me desvia do caminho. Diante da Tua Cruz me curvo, reconhecendo que És meu Salvador!
Lamentável como a grande maioria desaprendeu a amar. O amor que eles conhecem é sufocante, ciumento, obsessivo... é prisão. Buscam seus próprios interesses e vaidades. Ah, falso amor que a tantos tem enganado.
Que a minha prudencia não seja confundida com frieza. Que as minhas convicções não crie em mim uma imagem arrogante. Que minha paz não soe para os outros como indiferença. E que os outros saibam a meu respeito seja exatamente aquilo que Deus mais se orgulha de mim.
Benditas as pessoas bem resolvidas. Aqueles que sabem exatamente do que precisam e o que fazer para conquistar. As que aceitam suas limitações e imperfeições. As que não se culpam. Benditas as pessoas que se deixam em paz e a transmite.
Deus com toda sua delicadeza sempre me deixa assim, sorrindo! Por tantas maravilhas já feitas e pela paz que sinto ao saber que grandes ainda estão por vir, que trago assim esse contentamento que não consigo disfarçar e nem faço questão.
Tantas coisas consigo guardar no coração. Sempre tem mais espaço! Só não para meios sentimento. Não combino com metades.
Tenho notado uma mudança interior acontecendo em mim. A paz tem se instaurado, me sinto mais leve, segura e realizada. Não tenho mais temores bobos e nem sinto-me no dever de agradar o tempo todo. Resolvida é como me encontro agora.
Chegou uma nova estação! Não estou falando dessas do ano, estou me referindo a renovação acontecendo em mim. Folhas velhas caíram para o desabrochar de lindas flores. Sinto o perfume bom exalando e deixando tudo a minha volta cheio de vida!
A gente se engana tão fácil com as pessoas. Na maioria das vezes negativamente. Mas quando erramos por julgar uma pessoa e depois esta passa a ser uma das mais queridas na nossa vida...esse sim é o erro que gosto de cometer.
Senta aqui meu amigo e deixe as nossas presenças se bastarem. Ainda que nenhuma palavra seja dita há paz e contentamento. Permita que em meu abraço seja a demostração da minha gratidão pela sua lealdade.
Foi no dia em que ela observou a entrada do vento pela janela e que com ímpeto ele tudo derrubava, na ficava em seu lugar e por um momento houve desordem. Ela também percebeu que só o que não tinha peso pode ser carregado. Então ela acreditou que não seria tão mal assim uma dessas ventanias na vida e no coração.