Aimara Maia Schindler

126 - 150 do total de 784 pensamentos de Aimara Maia Schindler

Pequenos passos, sombras eclipsadas, perante a imensidão do infinito; berço acolhedor da eternidade.

Inserida por servamara

Liberdade é quando minha sombra se inclina ao meu comando, a minha escolha, a minha vontade.

Inserida por servamara

Eu sou como a sombra da folha, que sempre voa, antes do impetuoso inverno.

Inserida por servamara

Na paciência, na perseverança, em nome do Senhor Jesus Cristo, não nos intimidaremos com as afrontas, somente Nele realizaremos proezas. A estrondosa vitória de saborear o mel na sombra da carcaça do destruidor.

Inserida por servamara

Alguma vez você já parou para pensar a dificuldade que é para encontrar uma agulha no palheiro? Essa jóia rara, a agulha, representa a fidelidade, que uma pessoa nutre por Deus e por seu próximo; e ela mergulha ávida nessa busca, e quando encontra essa preciosidade, começa alinhavar uma nova história para sua vida; a sombra do passado ela deixa enterrada no palheiro.

Inserida por servamara

Felicidade é estar sozinha acompanhada por Deus.

Inserida por servamara

O acaso é uma aquarela agraciada por Deus, para a realização do nosso sonho de pintar uma obra-prima.

Inserida por servamara

Amar é compartilhar o seu espelho com o ser amado; ter coragem de desnudar-se não só fisicamente; mas principalmente intimamente, permitindo que o outro te enxergue sem máscaras ou enfeites; enxergue a sua verdadeira face, o seu verdadeiro eu.

Inserida por servamara

Eu quero antes; eu quero depois; hoje, eu quero; amanhã, eu quero de novo; o porvir, eu quero, sem ter de abrir mão do querer eternamente...

Inserida por servamara

Meu coração sempre aumenta de tamanho para abrigar as pessoas que eu amo, mas ele é insaciável, nunca deixa de alargar-se e bradar:

Sempre cabe mais um (a)!

Inserida por servamara

Com uma vara curta não devemos mexer na colmeia das abelhas sem correr o risco de ser picada por elas; assim como não devemos brincar com o pecado, sem sorver o fel de sua ferroada mortífera.

Inserida por servamara

Eu sinto muito ter partido sem ter sentido muito amor por ti !!!

Inserida por servamara

Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...

Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.

Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.

Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!

Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.

Um lugar no meu coração ainda está intacto, pra se inebriar com um aroma nunca antes absorvido;

O meu coração vibra, se alegrando, num lugar distante tão desconhecido;

Meu olhar, se detém num lugar, perante ao meu coração totalmente embevecido;

A primavera, se delineia no meu coração, o botão de uma flor eclode no jardim, sem vagar, nem penar, num lugar antes inacessível...

Impossível, se deleitar num lugar, sem o meu coração pulsar, me inspirar, alegrar!

Inserida por servamara

Momentos que sinalizam como as estrelas brilhando no céu; nada é por acaso; estradas paralelas, com um mesmo caminho a percorrer, alvo a conquistar; em qual curva o impossível pode acontecer?

Unificando num só ponto, adjeção, os itinerantes viajantes, na arte de amar incondicionalmente!!!

Inserida por servamara

Escrever é como andar de bicicleta, apesar das nossas quedas, tropeços, quando começamos a pedalar, devanear novamente, esquecemos do passeio malogrado, da rota equivocada; o prazer é muito maior do que o medo de nossa inabilidade de nos conduzir ou escrever sem maestria.

Inserida por servamara

A parte emergida do iceberg ama o sol, o vento, a liberdade; quer enxergar, sentir, se mostrar, o quanto é poderoso, o quanto está seguro, controlando o seu território; mas a parte submergida do iceberg ama a profundidade, descobrir os insondáveis segredos que habitam no recôndito do oceano; se deleita em falar, falar...mesmo que as suas palavras não consigam traduzir aquilo que enxerga; essa parte submersa só é revelada, para aquele que está disposto a mergulhar, sem temor, nas suas águas profundas e deleitosas.

Deus criou o homem e a mulher para serem uma só carne na eclosão do amor; a parte emergida do iceberg se assemelha ao universo masculino; e a parte submergida se assemelha ao universo feminino; como conviver harmoniosamente com essas incongruências?

Jamais conseguiremos com a força de nosso braço, muito menos com nossa ferrenha boa vontade; só a presença do Espírito Santo no relacionamento pode unificar nossas diferenças; o ímpar, se tornar par, com todas as incongruências harmonizadas e compartilhadas.

Inserida por servamara

Às vezes me sinto, como a única sobrevivente, numa ilha deserta cercada de vorazes tubarões por todos os lados; no silêncio dos incomunicáveis, o derradeiro bote foi abocanhado, quando eu pronunciei a primeira palavra:

Socorro!!!!

Inserida por servamara

O amor é a ilusão do ocaso que nunca declina; se sobrevive a realidade do alvorecer é verdadeiro e jamais acaba.

Inserida por servamara

Cuidado, ter cautela é imprescindível, na hora de escolher o convidado que vem pra jantar; e a partir daí, desse momento, você permite ele ter livre acesso aos recônditos da tua alma; e a ser morador cativo do teu coração; as flores adornam as suas mãos; mas a foice está fincada na sua mente, para cortar em pedaços a sua resistência, a sua inteligência; o vinho presenteado, o brinde, que cega, entorpece; sem desvendar, antever a visão de você, ser o prato principal, tostado no forno ardente da ilusão, da luxúria fúnebre.

Inserida por servamara

O vento leva a folha a percorrer uma distância inimaginável; leve, solta, em seus braços, ela se entrega confiante ao seu bailar, viajar...

A ilusão do apego se esvai, quando a folha continua a existir quando se aquieta no chão de um outro porto, de um novo lugar; sem a força motivadora, a ação do vento.

Inserida por servamara

Eu fui autodidata, já nasci escrevendo; no interior do útero aquecido de minha mãe; o líquido amniótico me servia de inspiração; e o cordão umbilical era o élan, sangue, vida, elixir pulsante e pensante, pra eu sonhar, esvoaçar, me aventurar; com os meus dedinhos comecei a rabiscar a poesia, história de minha vida!

Inserida por servamara

O amor é uma canção, não traduzida, por palavras; mas decifrada pela sombra do outro, ser amado, poliglota.

Inserida por servamara

A verdade é como um bombom que saboreamos, pela primeira vez, a sua doçura nos inebria, e sempre queremos saboreá-lo mais um vez.

A sombra, a mentira é o fel ao nosso paladar; e nunca esquecemos de seu gosto amargo e intragável.

Inserida por servamara

Nascimento é a sombra da dor; mansa, me afagando, feroz, me expelindo!!!

Inserida por servamara