Aimara Maia Schindler
Quando existe incompatibilidade entre as almas; nem é possível compartilhar um simples picolé juntos.
A ilusão da avareza encobre totalmente a liberalidade do encontro.
O amor é a linguagem universal; só os sábios e os escolhidos, com perfeição, conseguem decifrar a decodificar a preciosa mensagem.
Não existe mais a ilusão da Torre de Babel.
A verdade é revestida pela simplicidade, mas quando ela é incrustada com algo alheio a sua verdadeira essência, a ilusão da mentira, ela perde toda a sua leveza e transparência.
Me abstenho da ilusão do livre-arbítrio; entrego a minha vida em Tuas mãos, Senhor; me livra de ser livre e praticar o que te desagrada, e o quê, me faz ficar bem longe de Ti, e da Tua gloriosa presença.
A fé é como uma escada ascendente que jamais faz você regredir, tropeçar; ela sempre te inspira a subir cada vez mais; a perscrutar o céu e as estrelas; enxergando o invisível; a eternidade, que se descortina, na primorosa visibilidade de seu novo olhar!
Santidade é o ar puro, que todos os dias, a serva temente respira; renovando-se continuamente, aspirando o oxigênio, doado abundantemente pela Fonte Maior, Deus!
Sonho é algo que acalentamos, dentro de nós, por muitos anos, às vezes escondido no recôndito de nosso ser...
Mas nem o tempo, nem os sofrimentos conseguem apagar o brilho dele.
Ser honrada não significa conquistar benesses, ser vitoriosa nas competições, disputas, vãs triunfos, angariando aplausos, elogios, fama e poder.
Um mulher temente e adoradora de Deus deve almejar e buscar incansavelmente, sem jamais ceder as tentações, a maior honra: ser agraciada com um troféu inigualável que jamais enferruja, dilapida; a Coroa da Vida, que a faz honrada por toda eternidade.
Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.
Tato não é apenas a sombra de um sentido, tato é uma profunda sábia espera; tato não é tocar com as mãos; e sim, tocar com a alma; e deixá-la impregnada com a sua doce presença, marcando-a, pra sempre, com sua indeletável digital, sensibilidade.
Inteligência não se adquire nas universidades de vida; nem tampouco na hereditariedade dos nossos antepassados; inteligência é um dom divino ofertado, é uma centelha minúscula de Sua mente.
No relacionamento interpessoal, a inteligência é necessária, para ser apenas um pirilampo, enquanto a crisálida ainda não está preparada, pra ser uma borboleta e voar.
Amar é ter a sensibilidade de ofertar a sua amada um buquê de sua santidade; e receber em retribuição um beijo de sua fidelidade eterna. Assim caminha um casal, na sombra, no prenúncio de um pedacinho do céu, aqui na terra.
Fidelidade é... Um néctar raro da rosa, e só é sorvido pelo seleto e também fiel bem-te-vi!
As ilusões das concupiscências da carne, dos olhos, se desvaneceram ao primeiro olhar, voar sobre o jardim paradisíaco.
Não importa o lugar, não importa o momento, não importa a duração da ilusão; carinho faz bem demais, é a mais prazerosa viagem a dois...
Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.
Não seja massificado pela rotina da vida; a formiguinha se contenta com a sombra da folha que tenta carregar, mas não, o homo sapiens, que tem a imensidão da floresta ao seu dispor. Não permita que o sono da morte te atrofie, num entorpecimento sem fim.
Você, intacta sombra, que trago na minha imaginação; a cada ano que passa, enxergo o seu rosto com maior nitidez; e sei descartar as caricaturas que tentam destronar o seu reinado dentro de mim. Sou fiel a realização do meu sonho de amor; esperarei com paciência a sua chegada.
Passado é como o peixinho que feneceu; a água pode ser trocada, mas a lembrança, a sombra dele, não nos alegra mais.
Velhice é a sombra esmaecida de minha juventude; ela sempre me acompanha; dança na minha frente, pra me relembrar, que um dia, eu tive a leveza e a alegria de voilatar nos bailes da vida.
O tempo não pode apagar a sombra perene, que o seu coração clicou, fotografou e arquivou como eterna!!!