Aicrag.J
O homem mede a que distância está da felicidade quando o mesmo reflete a que distância está entre ele e a simplicidade: o homem feliz é simples.
O olho humano é sempre superficial: não é a raiz das plantas, mas sim as flores que retém atenção, beleza e encanto das pessoas. No entanto, aqueles cuja sabedoria precede o encanto da percepção visual não cindem o objeto, mas reconhece sua beleza por completo e cultiva a raiz.
Imagine a solidão das poças de água sendo frequentemente evitado por todos os pés, mas o Sol que a seca, conhece intimamente sua profundidade: ninguém é tão sozinho quanto supõe ser.
As estrelas vivem em constelações porque tudo neste Universo pertence a algo, então, talvez, o próprio Universo pertença a algo muito maior e mais sublime.
O homem sempre procurou inserir o Universo em sua mente e nunca ao contrário, e isto me faz pensar que sentimos, em nossa natureza, um vazio maior do que nós mesmos.
Os pássaros repousam nos galhos das árvores porque se cansam da liberdade de voar. Ser livre é trabalhoso para eles também.
Sou livre pelo quanto sou capaz de ler o mundo, mas principalmente, pelo quanto sou capaz de ler meu íntimo.
Assim como uma boa obra sobrevive a morte do seu artista; Uma boa alma sobrevive a morte do seu corpo.
Inteligência é ter opinião sem por ela estar encantado; ignorância é ter opinião, até científica, mas por ela estar encantado.
Os pensamentos elevados são como as nuvens densas e carregadas. Inicialmente assusta, mas você só poderá compreendê-los se, na iminência da tempestade, sair do seu abrigo.