Aicrag.J
Há um fardo pesado em ver o que está além. Se for curioso a tal ponto, seja corajoso na mesma proporção.
Quando observo por perspectivas diferentes não é porque as semelhantes não me completam, mas justamente porque elas me completam.
Um sábio nunca compete, se em alguma exceção acabar competindo, ainda que vença, não ficará feliz.
Quando uma pessoa se torna livre, dentro dos limites existenciais, esta também se torna a principal ameaça da sua liberdade.
“Eis o grande mistério do Sol.
Pois não nasce e nem se põe,
Não chega e nem se vai,
Nem saúda e nem se despede.
Há quem o desvende assim, sem querer:
Por certo sabe que irá derruir,
E por isso não deseja pertencer,
As vidas que está fadado a destruir.”
A ignorância reside na prepotência e não na ausência do conhecimento: é quando você acredita ter conhecimento preciso sobre algo que perde a oportunidade de conhece-lo plenamente.
Deixe-me explicar o porquê não podemos dar conta do nosso inconsciente sozinho. Primeiro, imagine o seu inconsciente como a Lua e a sua consciência como à Terra, e imagine que o movimento físico de rotação seja igualmente similar ao movimento inconsciente-consciente das suas ações, nesse sentido, da Terra só podemos ver o lado aparente da Lua, bem como, sozinhos e ainda que nos esforçamos, só podemos ver o lado da superfície do nosso inconsciente, apenas a ponta do iceberg.Para alcançar o nosso inconsciente mais profundamente, precisamos de um meio que como homem através do foguete foi até a Lua para vê-la completamente, a análise leva você para o lado oculto que sua consciência por si só não consegue alcançar.
Quando o cenário nos aparentar incompleto, a nossa mente estará sempre programada instintivamente para preencher as peças faltantes, então, quando ainda sim, faltar lógica e sentido na cena, não é por falta das peças, mas pelo excesso delas.
Ocultar-se é um modo inteligente de se viver, mas é preciso ser muito mais que inteligente para distinguir a linha tênue que existe entre ocultar-se e apagar-se.
Plante uma semente, talvez ela cresça e floresça, talvez ela pereça e morra, mas se ela sobreviver e crescer, algo é certo, pragas virão atacá-la. Assim são os seus sonhos, semeie-os, talvez eles cresçam e prosperem, talvez eles sucumbam antes mesmo de atingir o seu ápice, mas se estiver os nutrindo por muito tempo de modo a observar o mais ínfimo crescimento, saiba que as pragas virão: esteja pronto pra elas.
Deus sabe que tudo aquilo que o homem toca estraga, e acredito eu, esta, ser a razão pela qual as estrelas só existem muito distante de nós: para os homens nunca as estragar.
Às vezes, pergunto-me, se os mistérios que os homens conseguiram resolver são superiores aos que eles construíram.
O verdadeiro poeta, tal como os artistas em geral, não utiliza o seu intelecto para explicar fenômenos da existência, mas para criá-los.
Você nunca deve responder uma questão mais rápido do que pensa, pois, a resolução de um problema requer primordialmente, efetividade e não velocidade.
Um dia nunca será bonito o suficiente para os homens tal como é para as plantas: todas as plantas sorriem para o Sol, mas têm homens que passa os dias, dorme, acorda e nem o repara.
E a razão disto é que as plantas acham do suficiente, algo suficiente, já os homens, acham do suficiente, algo pouco.
Quando você encontra uma resposta em algum livro, o livro atendeu as suas expectativas; Quando você faz um questionamento sobre um livro que leu, é ele que tem a expectativa de ser atendido.
Eu realmente aprecio as suas críticas, nunca se engane disso, é apenas que, criticar-me, é um trabalho que sempre farei melhor do que você.
O defeito máximo dos homens é não perceberem que por serem dotados de racionalidade e inteligência, têm por natureza, o compromisso e a responsabilidade para com o mundo.