Aicrag.J
Nunca temas o mal, mas faça com que o mal sempre temas a ti. Digo isto, porque aqueles que temem o mal e a tirania, pelo medo, validam a sua existência. No entanto, o mal há de se dissipar para os que não temem a sua presença, e que inclusive, a usa com coragem e bravura para exercerem a bondade e a justiça, depois de muito combate-lo, o mal terá ao menos um único temor: você.
A maioria das pessoas reconhecem que precisam melhorar, mas não fazem algo efetivamente para melhorar. Você logrará êxito se fazer diferente, se além de reconhecer, tomar parte e fazer algo a respeito.
Você pode conhecer todas as pessoas e o mundo inteiro, ainda sim, a vida só valerá a pena se durante ela, conheceste a si mesmo.
É mais difícil desprender do que sabe que aprender o que não sabe: esforça-te para que o conhecimento não seja uma fonte de controle, mas de liberdade.
O relógio é um objeto interessante: ele acompanha o tempo, mas nunca tem poder sobre ele. Isto é, se você o parar, passar para frente ou para trás, nada afetará o tempo. A razão e o saber do homem são similares a isso, sempre acompanha os fenômenos que o cerca e até pode ter resultados consistentes se estiveres alinhados na mesma perspectiva, mas como o relógio não tem poder real sobre o tempo, também a razão do homem não tem sobre os fenômenos. Portanto, o que sabemos sobre as coisas é derivado do que elas nos permitiram saber.
É possível que duas pessoas pensem a mesma ideia, mas não é possível que saibam que estão pensando o mesmo pensamento.
Ninguém fará o que você faz da forma que você faz, então, essa é a máxima oportunidade de apresentar ao mundo suas especialidades.
Todas as pessoas olham para o espelho e encontram alguma deformidade. Talvez a deformidade esteja no olhar das pessoas.
É impossível irradiar luz e brilhantismo o tempo todo, se até às nuvens mudam de cor e escurece, você também pode ter estados sombrios.
Não usar o cérebro que possuí é o maior crime que um ser humano pode cometer, e geralmente a sentença deste delito, é a escravidão intelectual.
Os meus olhos condenam apenas uma pessoa, eu mesmo. As outras pessoas têm os olhos delas, não precisam dos meus.
Quando respondemos corretamente uma pergunta, mas tal resposta não nos traz progresso, é porque, talvez, não estamos fazendo a pergunta certa.
O homem que teme conhecer e enfrentar a sua própria obscuridade está mais em risco do que a salvo, não sabes, que a tua sombra te acompanha diariamente, conhecendo-a ou não.
Quem faz da visão o critério determinante do seu juízo, corre sério risco de iludir-se. Nossos olhos enxergam o que podem, mas acima de tudo, em tudo que vêem, vêem o que querem.
A vida é como uma pintura feita com contrastes ou harmonia; harmonia quando durante a vida, replicamos o choro e a birra do nascimento; contrastes quando até ao último momento de vida, contrapomos a angústia do nascimento com sorrisos.
Se não lhe faltar prudência, você verá todos os males como as aves predadoras veem um espantalho, e se não lhe faltar coragem, você será como aquelas aves que destemidamente pousam em seus ombros e cabeça.
A mente do homem é como o iluminar do Sol na Terra, embora tenha luz em uma metade, há sempre outra que permanece oculta.
Quando as acomodações da sua casa não for confortáveis para uma visita, mostre a cidade. Quando seu corpo não for uma boa casa para sua Alma, não mostre o mundo, reforme a casa.