Ágacy Celestino Jr
Hoje já não compartilhamos mais nossos sonhos, planos, metas e nem mesmo dialogamos sobre músicas, livros, poemas, pensamentos ou textos que criamos ou lemos nos livros de nosso dia a dia, numa confabulação enriquecedora única, onde nossas almas eram cúmplices, onde não raras vezes, nos sentíamos completos, nos sentíamos bem. Mas você ainda continua de uma forma ou de outra comigo, onde vou e dentro de mim.
A palavra é um das dádivas mais preciosas que recebemos. Ela pode reviver uma alma aflita, curar dores inalcançáveis pela ciência moderna e produzir vida. Use esse DOM para ajudar, mudar as coisas, auxiliar, mostrar empatia, demonstrar amor, suavizar mais as realidades da vida, mas jamais use-a para causar danos irreversíveis, ferimentos que não se cicatrizam por mais que passem os anos e fraturas que nunca se fecham.
Há pessoas que tentam de todas as maneiras esconder a dor que sentem. Elimine todas as artimanhas e processos dolorosos para ajudar a passar uma imagem errônea ao seu respeito. Mostre-se, resgate-se, respeite-se. Chore se precisar, coloque para fora o que causa dano, respire mais rápido, às vezes é bom. O mais triste de passar uma imagem que não é real, é saber que você, a melhor pessoa consciente de todas as coisas sobre si, está mentindo.
Dividir dá imensas alegrias, quando passamos a ser individualistas e pensar apenas nas nossas necessidades, tudo mais seca, perde força e deixa de existir.
Há lugares que estão diferentes, não porque mudaram, mas porque você não está lá como antigamente...
Durante os meus momentos de insônia, eu tento te escrever com a facilidade tão abundante quanto a saudade chega e toma conta...
Há momentos que o dia fica sufocante e imprevisível. Há ocasiões que a gente quer que ele acabe logo. Outras a gente quer sumir! Mas quando eu penso em você, tudo muda. Me faz um bem imenso! É quando entendo a lógica de estar aqui.
Eu posso estar distante, obter todos dias um dia diferente, viajar por lugares novos e obter novas amizades, mas nada que se apresente, consegue ocultar você do meu caminho...
Quando deixamos para trás um sonho, deixamos um pouquinho do que nós somos pelo caminho... ficamos incompletos.
Todos os dias me dá vontade de ligar, mandar um SMS, fazer sinal de fumaça, gritar teu nome e termino o dia me contendo...
Eu queria falar tantas coisas, mas nem sempre as palavras traduzem o que realmente sentimos e fica tudo no mesmo...
Em quantos momentos o impulso te fez falar mais do que deveria e o arrependimento te fez sentir mais peso do que seria capaz de suportar ? Fecha os olhos e dorme.
O comprometimento do amor vai muito mais além dos momentos bons ou ruins. Ele independe dos sentimentos ou compreensão. Ele simplesmente está ali e nunca falha.
O problema não é o que não foi dito, mas como você tem sido esses dias, como você tem estado. Podemos conviver com ausência de palavras entre nós, mas nunca com ausência de carinho...
O medo tira muito de nosso tempo, de nossas oportunidades e de nossa alegria... Ele simplesmente chega e subtrai.
Nossas vidas tomaram repentinamente caminhos opostos,
mas nossos corações continuam lado a lado. Intocáveis
pelo tempo e imortais pelo que vivemos.
Sabe o que realmente tortura? É se dar conta que por mais tempo que venhamos a viver, descobrimos inevitavelmente que estamos sempre um passo atrás.
Nós aprendemos muito juntos. Aprendemos a voar sem tirar o pé do chão. Aprendemos a falar profundamente mesmo no mais íntegro silêncio. Aprendemos a sonhar de olhos abertos e a sermos inevitavelmente amigos.
Não deixe de viver a sua vida intensamente. Receba do presente as variáveis que chegam como oportunidades. Receba em si mesmo cada parte do melhor que as pessoas são, elimine o que não acrescenta. Diante de uma resposta indesejada, simplesmente sorria, o sorriso cura dores e transcende supostas barreiras. Viva a vida licitamente, sem medo, sem morrer em vida, pois o pior usufruto dela que pode ocorrer é morrer tardiamente.