Afonso Matos Martins
que sentido teria a vida se não tivesse algo a ser respondido? Nossos questionamentos fazem-nos mais autênticos, deixam-nos mais sólidos, sólidos vazios, mas sólidos, sólidos sensíveis à grandeza cósmica.
Viramos gênios ou talvez loucos, a diferença está na capacidade alheia de enxergar a possibilidade de se conhecer a beleza do vazio.
Conhecer o nosso mundo pessoal é, sem dúvidas, a maior das aventuras realizadas e a maior glória alcançada, enquanto humanos.
Eu prefiro acreditar em um Deus que consegue dormir sem que suas criações sejam todas destruídas, do que acreditar em um Deus que manipula toda todo o cosmo com forças ativas totalmente dependente da sua presença.
O dia em que o muindo descobrir quem sou, será tarde demais, estará completamente equivocado sobre mim.
O egoísmo é um ingrediente tão presente no coração do homem que até a simples hipótese da existência da vida fora da terra, bolinha de sabão perdida no meio do nada (ou do tudo), é ridicularizada.
A ciência tem me apresentado um Deus muito mais belo, forte e poderoso do que eu acreditava que ele fosse.Hoje eu admiro muito mais as obras de Deus do que quando o conhecia apenas pela religião
A vida vale muito mais a pena quando a intensidade de cada momento que a forma é levado ao encontro do infinito. Viver por viver, eu morreria.
Talvez o maior dos erros foi ter entregado meu coração sem pensar nas conseqüências quando fosse preciso tê-lo de volta.
Há momento em que a lágrima é a única capaz de encontrar força para chegar ao plano final, por isso a deixamos livre.
A solidão foi brutalmente arrancada de mim. Ela era minha companheira inseparável, quem me salvava dos meus indesejáveis afetos.
Um sorriso verdadeiro consegue, facilmente, me deixar bobo, eu sei, mas a sensação de tirar os pés do chão compensa todo o momento em que sou visto pelos arredores como um idiota apaixonado.
Entre o meu distúrbio e a razão dos homens, fico com o distúrbio, ele me faz ser, não defrauda de mim a existência, tampouco me retalha a verdade.
Quando deixamos que o Espirito de Deus guie as nossas vidas, conduzindo-nos pelos caminhos perfeitos, traçados pelo próprio Pai, podemos encontrar a verdadeira felicidade, conseguimos perceber o cuidado de Deus com as nossas vidas e enxergamos que tudo o que a nós acontece, mesmo aquilo que nos faz chorar, faz parte de um grande plano para chegarmos ao ápice da alegria.
Sinta-se forte ao ser submergido pela idéia de ser feliz, envolva-se e deixe ser envolvido pelo que te faz bem. Permita que a felicidade inunde todos os departamentos do seu ser, fazendo com que cada sentimento contraditório a ela tenha de se espremer e sair. Chore, sorria, arrisque, grite, deixe que reste apenas ser completamente entregue à idéia de ter a ventura como hóspede, consuma-se por isso.