Adriano J S Garça
A intolerância a Verdade, é a mais persistente , e insensata “manifestação da ignorância Humana”. Esta também é essencialmente a única expressão de intolerância. Todas as outras formas são variantes tematicamente derivadas.
A VERDADE, deve sempre ser provinda da convergência de seus dois essenciais Pilares de sustentação:
“ Honestidade e Lógica ”
A tragédia da Humanidade, consiste na caótica e irônica manifestação de duas características exclusivas da nossa “autodenominada“especie de “Homens Sábios”.
A primeira é a Passionalidade, pois os homens possuem ilimitada capacidade para amar, todavia também para odiar…
Pertinente ambivalência também se demostra trágica em outra característica exclusiva humana, ou seja em sua “Perfectibilidade “, pois podemos aprender, aperfeiçoar e praticar habilmente as mais nobres virtudes, ou os mais abomináveis vícios em nossas ações e condutas
Reclamar é diferente de criticar…
Reclamar é não propositivo, sobre fato pessoal, particular, é geralmente uma conduta egoísta! Não busca solução, somente alívio personalíssimo.
Criticar é questionar uma situação de iniqüidade(“mesmo que a situação pessoal sirva como estopim )“, se propõe a solução axiológica “erga omines”
Muitos por má fé, torpeza ou maldade, na incompetência de refutar a crítica ou falta de vontade de implementar a solução, adjetivam criticas como se fossem reclamações.
Crítica fundamentadamente é sinônimo de “questionar”
Reclamar infundadamente é sinônimo de “resmungar”
Mazelas sociais geram maligno rancor coletivo e remorsos ressonantes em seus cidadãos, ocasionando o surgimento de três classes de indivíduos antissociais:
Sociopatas idiotas, revoltados violentos, e depressivos atormentados.
Um Mundo sem guerras é Utópico, considerando que a implementação de uma ética “UNIVERSAL”,tendo como Pilares a liberdade, fraternidade e igualdade, com fins de substituir a contemporânea e obsoleta cultura individualista da “Competição& Meritocracia” pela sapiência da “Cooperação em Sinergia” , ser também uma Utopia!
Conclui se então, que tais desvaneios só são possíveis de se concretizarem, em simbiótica díade.
UM VENDENDOR DE FLORES ENSINANDO A FILHA A ESCOLHER SEUS AMORES…
Pai, o que é amor?
É um sentimento.
O que é um sentimento?
É quando você gosta, mas não sabe o que gosta e porquê gosta!
Somente sente…
“Uma afeição é tão genuina, quanto inexplicável ela o é…”
Pai e quando sabe o que gosta na pessoa e porquê gosta…, o que é?
Uma conveniente admiração!
Eu sou, Eu , Eu Mesmo, com minhas convicções morais…
Sem “elas” sou um mero personagem…, e não uma Personalidade!
UNILATERALIDADE&LIBERDADE
Não fique zangada comigo, pois vai ser “sempre” só da sua parte…,e não me leve muito a sério também não…,pois…,
nem eu mesmo me levo…
COMPLEMENTAÇÃO:
O Brasil não é para principiantes.
(Tom Jobim )
Somos Dirigidos por duas Castas elitistas. A de Políticos apáticos e a de burgueses idiotas ,que só respeitam o que temem, e só cultuam o que traz lucro ou benefícios pessoal, fomentando na sociedade uma perversa , mesquinha e ardil ética da conveniência!
Vejo “nascidos”“sendo socialmente abortados todos os dias… e a hipocrisia de enganosos discursos pró vida.(Na verdade, Pró nascimentos). Pelos mesmos cidadãos que praticam um ativismo de Politicas que fomentam a desigualdade social, tendo como consequência uma desgraçada e indigna realidade a uma maioria de pessoas.Não se importando com a miserável sub-cidadania dos seus semelhantes ja existentes.
Em uma falaciosa e contraditória retórica moralista antiaborto!
Não existe nada mais desolador que assitir alguém extraordinário perecer, desperdiçando tempo e talento, em um inglório esforço para tornar se medíocre.
A História nos ensina que muitas brigas começaram por um carrancudo arrostar entre homens, mas que guerras foram travadas pela disputa de um sublime sorriso igual este seu!
A verdade mais irônica neste Mundo Capitalista,é que nem todo dinheiro do planeta, pode comprar talento, criatividade, muito menos inteligência!
Sendo impossível estas qualidades, serem, mercantiliizadas, herdadas ou espoliadas.
Todo progresso Humano notável, até a atualidade, sempre adveio da manifestação destas três habilidades combinadamente.
”SOBRE MENINOS&LOBOS II”
Que tipo de
água que vocês utilizam para lavar a alma e entorpecer a consciência…
Não é possível que não façam um juízo de valor antes de praticarem esta condutas, para não se sentirem deploravelmente indignos.
É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!
PROBLEMAS
Evite todos que forem possíveis…
Irrefreavelmente resolva os que aparecerem!
E cadencie sutilmente os que se dissiparem por sí só com o tempo.
“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!
A relação da humanidade com o Planeta deve sempre ser harmonicamente simbiótica, nunca predatoriamente parasita.
O Homem só deve agir adaptando a natureza a sua necessidade,quando tal ação demostrar-se sustentável ao meio ambiente.
A relação de dependência do não perecimento da espécie humana ,com a preservacao do ecossistema planetário, é um truísmo que nunca deve ser ignorado.
A paternidade é o ensaio mais próximo possível de ser Deus, pois assim como o Criador viu o Universo desde o Big Bang se expandindo em meio a beleza da imprevisibilidade da infinitude, assim é um Pai, assistindo uma inteligência indômita ,em um movimento vivo, expansivo, adquirindo vícios e virtudes em proporções únicas, inerente a complexidade que é a metamorfose da individualidade de cada personalidade humana em maturação.
Somente um Deus teria o privilégio do Dogmatismo , sendo isto a excludente objetiva total de culpabilidade, no exercício de suas condutas ,em especial as omissivas,não podendo ser julgado ou questionado.
Por isto muitos falam e atuam em seus nomes…,mesmo sem possuir nenhum indícios, vestígios ou quiçá provas para legitimar divina permissão.