Adriano Almeida Autor Escritor

26 - 50 do total de 54 pensamentos de Adriano Almeida Autor Escritor

⁠A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.

As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Quando uma pessoa diz ser uma amiga, mas, não há um sentimento recíproco notório, trata-se apenas de um “encontro” ou um “oi” por pura conveniência.

Entender a combinação de sentimentos, é dar sentido à vida e se permitir fazer o melhor uso da liberdade e acolhimento.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠⁠Reconhecer o prazer de viver, é saber que ele está associado a uma consciência ativa.

A mente se baseia na fé e filtro de seus registros!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Se nós nos convertermos em pessoas que só buscam aquilo que nos é conveniente, nos tornaremos animais contra animais.

Para se converter “conveniência” em “felicidade”, é necessário entender o significado de identidade.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Inteligência e beneficência!

A inteligência de uma pessoa, lhe permite apenas ser mais uma pessoa inteligente.

Se ela não souber equilibrar sua beneficência, irá debilitar seu potencial pela “demasia”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Alguns pensamentos se tornam carentes devido à negação de significados e propósitos por não saber administrar o revés ou sucesso.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Uma pessoa pode até tentar deletar algumas falas ou atitudes do outro lado da porta, mas, pensar com lucidez e coerência, é uma questão de verdade de seu “ser” “ser verdadeiro”!

Trate as pessoas que estão do outro lado da “porta” da mesma forma com que você trata aqueles que estão “dentro” e veja se o resultado e a paciência serão as mesmas.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.

A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.

A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades. ⁠


“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Algumas pessoas bloqueiam e acumulam seus problemas, porque elas sempre olham eles da mesma forma que olham para as suas vaidades ou fulga.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Compreender nosso “ser” “ser verdadeiro”, nos faz entender que:

Nenhuma de nossas ações, escolhas, tendências, desejos escapa à ação de nossos pensamentos que estão ligados ao interesse e aquilo que queremos colher.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠O remorso está ligado as atitudes do passado, especificamente aos erros cometidos. Quando existe a confirmação de certas atitudes “não resolvidas”, o sentimento de culpa inicia uma gestação cíclica na mente de uma pessoa. Logo!

Não é possível falar de resiliência sem ter aprendido algo de novo, nem ganhar um esclarecimento sem vivenciar seu efeito benéfico.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Jamais diga ser amigo de um “Rei” se você nunca o ajudou a colocar uma pedra na construção de seu Castelo e, nunca teve coragem de enfrentar uma batalha ao seu lado.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Cumplicidade não é a mesma coisa que “amizade”.
Relacionamentos, precisam de pessoas com pensamentos éticos para entender a “realeza” de uma confiança.
A ideia de respeito ao outro, é gerada pela consciência por ser a “verdade” de cada “pensamento”.
Nossos pensamentos são nossas “verdades”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Os livros podem ser divididos em dois grupos:
aqueles que nos fazem "refletir", e aqueles que apenas lemos.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠As emoções e sentimentos não se distanciam da verdade pelo simples de nos guiar nas decisões que tomamos. Sendo, a maturidade o equilíbrio de sua aceitação.

Quando uma pessoa realiza algo fora da linha da normalidade mediana que outras escolheram e se acostumaram, fatalmente irá despertar nelas, seu pobre sentimento de avidez maquiado.

⁠Amargo da boca é proveniente a não valorização de nenhuma importância quando esta é confundida com falácias de um “eco”!

Que significado tem o latido de um cão no canil? Acaso lhes serve para comunicar uns com os outros? Às vezes o eco de um latido, faz com que os demais latem sem saber o porquê estão latindo.

A reação só condiz com o latido, quando existe ação, caso contrário, a frivolidade e a falácia, são alimentadas através do “eco” por ser gratuito.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Uma justificativa sem sentimento causa cegueira, mas, a essência mais sábia para a tomada de uma decisão, está em saber administrar nossos sentimentos e vaidades pois, a maturidade da autoconsciência, pode ser uma atenção não repressiva e nem julgadora.⁠

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠A pior morte, é aquela em que sepultamos nossas virtudes em "vida" por não darmos o devido valor merecido e sim, ter valorizado mais à vaidade egoísta, superficialidade de relacionamentos, atitudes medíocres e a mentira.

Não existe uma única verdade por serem várias, o que existe, é um pensamento que determina o que ele mais valoriza.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.

A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.

Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

As euforias servem de equilíbrio para a vida. Logo!

⁠Todas às vezes que uma pessoa não enfrenta suas atitudes egoístas mentirosas do passado separando-as da verdade, ela irá repeti-las no presente de forma maquiada.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Toda história sempre tem outra por trás, e, a felicidade do novo dia, depende da verdade de como ela será contada — pois! Mesmo que suprimamos as pessoas injustas que passaram por nossa vida,só conseguiremos ser livres de fato, quando reconhecemos que somos nossos melhores amigos.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Palavras só ganham sentido e vida quando é levada a sua numinosidade — isto é, a sua relação com o autoconhecimento de cada indivíduo, caso contrário, quanto mais reprimido for a coragem de se presentear com a autoanálise, mais difícil será administrar a felicidade alheia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB