Adriana Araujo Leal
Sinceridade é virtude de poucos. As pessoas têm medo de se expressar, têm medo de errar, têm medo de viver. Afinal, de que adianta omitir o que pensamos, se os nossos olhos sempre vão revelar o que a nossa alma esconde?
Todos os tipos de tempestades passam por nossas vidas. No entanto viver não é esperar a chuva passar... VIVER mesmo! É dançar na chuva....
O tropeço na vida não é raro. Às vezes caio... claro que dói, pois chega a ralar o coração, entao pergunto: - Como medicar o coração, como fazer um curativo? Mas nunca perco a ESPERANÇA de me levantar e continuar caminhando, pois aprendi que minha fé é mais forte que o tropeço que me surpreende!
Diariamente lemos versos, textos, poesias... simplicidade que nos trazem alegria. Não me preocupo com “status” e “curtidas”. Só penso em ler nas entrelinhas, quando isso acontece a gente se ENCANTA se identifica. E o que mais tiramos de lição dessa leitura é levar o que ela nos apresenta para o resto da VIDA!
Ficou FELIZ do nada? Então nunca pergunte a felicidade de onde ela veio e quem ela é. Abra as portas do seu coração e deixe-a entrar. Cuidado!!! Tranque-a para ela não fugir e permanecer junto com você.
Se você tem em suas mãos um pincel e tintas coloridas. Pinte os seus sonhos! Depois... entre neles.... Mas nunca deixe a tela da vida sem sonhos, sem vida, sem beleza....!
Entendo a vida como um livro que deve ser folheado página por página. Interessante, mas minha mania é começar a vê-lo de trás para frente sem consultar o índice, assim talvez já comece a ver o Final FELIZ!
Muito pouca coisa é necessária para me fazer FELIZ e transformar a minha vida, basta um sorriso e um gesto de amor!
Tenho muitos amigos... amigos que realmente valem a pena estarmos juntos, amigos tesouros, preciosidade e que me valem muito! Ahh... se eles soubessem o tamanho da boniteza que causam em minha VIDA!
Amo maquiagem, pois colore meu rosto e principalmente meu sorriso... Minhas atitudes fazem de mim uma FORTALEZA... e o mais engraçado que no fundo, sou um menina simples que deseja a FELICIDADE do mundo, querendo abraçar a todos e abolir a tristeza!
Cabe ao ser humano ouvir uma música todos os dias, decifrá-la, interpretá-la nas entrelinhas, ou então, ler um poema desses simples que alegram e nos dão um “up” em nossas vidas. É através dessa simplicidade que ouvimos o nosso coração!
Ao conversar com as pessoas, tenha um som suave em sua voz, seja gentil em suas argumentações, em suas reflexões, certamente você será mais respeitado. Pois ao gritar, ao impor, a repreender a razão te abandonará por completo!
Que em nossas vidas nunca nos falte amor e sabedoria em nossos corações. Essas virtudes são essências para a sobrevivência, para a vida em família, para a reciprocidade com o outro, para a harmonia em nossas profissões, por mais simples que esta seja!
Um dia eu aprendo a dar asas as minhas palavras para que possam voar ao vento. Levando a todos os cantos a paz, amor e a esperança de dias melhores e de superação aos difíceis. Assim como uma borboleta pousarei em você e te farei FELIZ!
Não me deixo aprisionar-me por sentimentos que não me pertencem! Não me machuco com palavras ditas em momentos raivosos. As cicatrizes não ficam em minh’alma, mas naqueles que a disseram e me julgaram! Liberte-se!
QUEM SABE... Quem sabe amanhã seremos felizes... Quem sabe amanhã as condições propícias para a nossa felicidade serão as ideais... Quem sabe não morremos sem experimentar da felicidade! Não por culpa das condições que nunca ficaram exatamente como desejamos. Apenas por jamais termos percebidos, todas as inúmeras razões que sempre tivemos em sermos felizes durante toda a nossa vida! Sonhar com alguma magia, sem perceber toda essa mágica real e presente de viver será algo trágico de acontecer! Adiar a vida, será matar essa vida presente! De real e concreto apenas esse momento presente. Por mais forte que seja sua fé! Por mais certezas que possa ter sobre algum futuro. De real e concreto apenas cada novo segundo presente! Protelar para o futuro esse ímpar segundo será matar aos poucos toda nossa vida! Existem rosas nesse teu jardim da vida hoje... Existem belezas para serem desfrutadas agora! É a sua percepção que está fora de sintonia da vida, de toda existência nesse momento de agora!
Fique em sintonia com essa vida agora... sempre em total harmonia com cada novo momento... Perceberá logo que não existe razão mais forte e maior para se sentir feliz, do que todas essas razões que já tem! Precisa apenas perceber... o quanto de felicidade poderá sempre ter!
O VERDADEIRO PAPEL DO EDUCADOR... Diante da força de vontade; nada poderá servir de impedimento para quem sonha e luta por uma melhor realidade! Não são apenas as situações eternas que devem ser modificadas. Acima de tudo uma verdadeira transformação no interior de quem deseja um mundo melhor. Um verdadeiro transformador social! Não apenas das belas palavras de efeito, mas que consegue vencer todo ou qualquer obstáculo!Que saber ser, o que é de verdade; sob qualquer situação. Sempre do seu singular e verdadeiro jeito. O verdadeiro papel de um educador. Onde tudo o que ensina e realiza, sempre será uma expressão de zelo e de amor!
Amar nunca deveria ser uma lei. Amar deveria ser o nosso sentimento maior e natural. Faz parte da nossa essência. Quando se transforma o amor em mandamento ou em lei, se mata essa essência dentro de nós. Então amar torna-se um condicionamento. Passamos a procurar motivos para amar o nosso próximo quando achamos que ele não tem motivos para ser amado. Não mate o seu amor em nome de um mandamento. Ressuscite dentro de si em forma de sentimentos, que não escolhe pessoas, que não procura motivos. Que apenas ama e passa a viver feliz.
PRECONCEITO... Que feio e limitado é o preconceito. Querer que o outro não seja natural. Sempre desejando que todos sejam do seu jeito. Considera sempre o diferente, anormal. Deseja poder a todos modificar. A forma de se andar e de se vestir... Querem o outro sempre recriar. Sem nenhum respeito sentir. As diferenças nos complementam, dentro de todas as possibilidades de se existir. Elas são as referências da nossa essência, não precisamos ser todos iguais, para essa essência sentir. Respeitar as diferenças é respeitar a vida. Ter o preconceito é provocar nos outros, tristes e dolorosas feridas, querer "arrancar" à força seus traços naturais. É agirmos como seres irracionais. Olhe para o diferente livre de interpretação, apenas o sinta com o coração, sem conceito do que pode ou não ser aceito, do que possa ou não ser normal. Dessa forma, sempre o verá como um igual, como seu irmão natural.
Nos dias em que a vida me surpreendeu com decepções nas páginas da vida, eu simplesmente as reli e apaguei passando uma borracha, não vale a pena o coração lembrar de dores ruins... E por cima dessas páginas reescrevi a minha história, os melhores momentos que vivi e vivo. Desenhei as pessoas mais importantes que fazem parte da minha vida, pintei com as cores do arco-íris. As que partiram guardo no livro chamado coração, as que decepcionaram arranquei as páginas e queimei, as que convivo e amo estão emolduradas para sempre dentro de minha alma!
Hoje ao acordar senti um grande prazer! Prazer ao ver o sol nascer; em admirar uma bela flor; em sentir o sabor do mel. Tirar os sapatos que apertam os dedos do pé... e descalços na praia caminhar. Prazer em ... olhar para o sorriso inocente de uma criança, receber um abraço amigo entrelaçando as costas... prazer em ver a correria do dia a dia, do vento tocando na pele e os cabelos balançando... prazer em sorrir, brincar, cantar... simplesmente prazer em VIVER!
O conhecimento tem um poder ímpar de tornar nossa alma sempre jovem, pela capacidade do próprio conhecimento ser algo eterno e sempre estar de alguma maneira acontecendo nas nossas vidas... A cada novo conhecimento, é a nossa alma que renasce junto com o que possamos de novo conhecer. Algo de novo que passamos a fazer na nossa vida, por conta do conhecimento, independente da nossa idade. Jamais troque algum conhecimento por uma “porção” mágica da juventude, em algum pretenso tratamento de rejuvenescimento. Essa troca não valerá nunca à pena. Em um dado momento, teremos que aceitar todas as nossas rugas, todas as nossas diferentes aparências que se modificaram ao longo dos anos.
O que fazer então nesse momento? Ler todas as instruções dos cremes de rejuvenescimento, em busca de aceitação pelo tempo implacável nas nossas vidas? Apenas todo o nosso conhecimento, adquirido em uma vida repleta de sabedoria, poderá tornar suave toda à nossa nova realidade, independente de como possamos estar fisicamente. Estaremos com cem anos, cheinhas de rugas, mas rejuvenescida na nossa alma, por tudo o que aprendemos e continuamos a aprender na nossa rica vida. Comece desde cedo, a tornar sua vida suave obtendo agora toda a sabedoria possível em vida, como a verdadeira “fórmula mágica” de sentir rejuvenescida de verdade. Tendo um alma sempre recém chegada a essa vida, sedenta de conhecimentos, como um recém nascido que sente a fome literal. Jamais deixe de alimentar a sua jovem e eterna alma! Esqueça um pouco dessa preocupação de manter tanto um corpo com aspecto de jovem. Alimentando a alma, o seu corpo naturalmente também poderá ter o aspecto de sempre jovem!
Quando o amor é o nosso caminho inicial; amar sempre será o nosso natural... Sem que precisem nos ensinar; demonstrar amor será tão essencial como o nosso poder de respirar. O amor acabando...é a vida cessando. O amor total, sentindo em sua totalidade... É a vida dentro da eternidade!
Uma palavra muito em alta nos últimos tempos é a autoestima. Isso não ocorre de um dia para o outro, há a necessidade de nos conhecermos e buscar melhorar aquilo que apontamos como “defeitos”. Nesse ínterim, aprendi que gosto de mim. Gosto assim do jeito que aprendi a ser.. Gosto de cada traço que carrego, pois eles são a minha história na caminhada da vida. Amo meus detalhes, meus gestos, minhas lágrimas e meus sorrisos. Engraçado.... amo até minhas indecisões. Apesar de todas as indecisões gosto das minhas faces e fases. Múltiplas. Sim, múltiplas, pois já fui fada, bruxa, anjo, apimentada... Ahhh... mas sempre gente do bem . Por vezes também já fui contraditória, pois meus preceitos e conceitos se aperfeiçoam a cada aprendizagem. Mas sempre reflexos do que, em cada exato momento, eu preciso sentir que sou.... e sou muito FELIZ em me conhecer!