Adelmar Marques Marinho
Os verdadeiros méritos de um homem são construidos com muita luta e esforços;mas os egoístas e indolentes não pensam assim...sempre julgam que tudo é adquirido com facilidades.
O nosso equilíbrio mental está no pensamento...aquilo que pensamos, criamos de bom ou de ruim para nós mesmos.
A única coisa que tranforma o mundo é educação;sem educação o homem desconhece as suas potencialidades e se torna uma arma perigosa para a sociedade.
Uma vida normal é aquela em que sobra tempo para tudo...hora para meditação;hora para estudar;hora para orar; hora para falar e hora para calar;hora para o trabalho e hora para o lazer e, até mesmo, a hora para morrer...mas devemos, em tudo, usar de ponderação,evitando-se os excessos;pois é, em razão dos mesmos, que nos descontrolamos e que nos perdemos e que deixamos de ter uma vida normal...nesta vida tudo precisa ter freios.
Aquilo que é verdadeiro é aquilo que pode ser útil para nós mesmos...como uma boa noite de sono;bons momentos de lazer;boas leituras etc...tudo aquilo que faz bem ao espírito humano é uma verdade...como viver uma vida normal...sem hipocrisias...respeitando a nós mesmos e ao nosso próximo.
Neste mundo corrupto em que nós vivemos,o monitoramento é necessário,pois quando o monitoramento funciona para o bem,as coisas andam melhor; e a verdade aparece como água cristalina de uma fonte.Entretanto,os países do mundo devem acautelar-se contra certo tipo de espionagem;quando,na verdade, a intenção de certos países é invejosa e egoística e capaz de prejudicar o desenvolvimento dos mesmos.
Todos os mortais já são monitorados por Deus desde o início de todas as coisas;não estamos sozinhos, aqui, nesse imenso Universo...há uma mão invisível que nos guia e que nos vigia em todos as nossas ações e em todos os nossos atos.
O Brasil vai crescer entre todas as nações do mundo com corrupção zero.Todos contra a corrupção e tudo por uma democracia limpa !!!
A verdade é a lei maior; e ela se encontra dentro da consciência de cada um de todos nós...nós somos os únicos responsáveis pelos os nossos próprios atos.Quando prataicamos algo de errado, estamos nós mesmos nos condenando.
Os homens amam tanto a mentira que se apavoram quando se fala na verdade;esse é o mundo da hipocrisia em que todos nós vivemos...o mundo das falsidades e das grandes ilusões.
Sejamos úteis e sempre solidários nesta vida para com o nosso próximo;a vida não é apenas o viver em nós mesmos,mas,sobretudo,o amor e o desejo de fazer as outras pessoas felizes.
Jamais queiramos ser melhores que os outros;nesta vida todos nós somos aprendizes...o discípulo continua sempre aprendiz e o mestre continua sempre aprendiz...todos nós temos algo a aprender...estamos sempre aprendendo...morremos sempre aprendendo...porque a aprendizagem não é um bem terreno...ela é eterna...porque é um bem espiritual que vamos adquirindo à medida que vamos progredindo...e, esse progresso vai depender do nosso esforço de nos reformarmos a nós mesmos.
Todos nós mortais, somos, verdadeiramente, iguais em matéria; menos em espírito...materialmente, já temos consciência do nosso destino - o crematório ou o cemitério;em espírito, que é um enigma, ao qual nem todos aceitam, vamos evoluindo e evoluindo sempre...alguns em estado mais adiantado e outros em estado mais atrasado, à medida em que vamos nos libertando da matéria e vamos adquirindo a luz, rumo à espiritualidade.Em resumo,neste plano material, que todos nós conhecemos, somos todos hóspedes e discípulos a caminho da perfeição.
O dinheiro não compra verdades,mas compra muitas inverdades...assim é o mundo da hipocrisia em que nós vivemos.
O mandamento maior da lei de Deus manda que façamos uma coisa muito simples:"amarmos a nós mesmos e ao nosso próximo;coisa bastante difícil e rara ainda neste mundo de hipocrisias.
Uma árvore boa nao pode dar maus frutos,assim como uma árvore má nao pode dar bons frutos.Assim, são os homens, que a gente somente conhece pelos seus atos e ações.