A. W. Tozer
Nosso tempo aqui é muito curto, o juízo é certo, e a eternidade é longa. O céu é glorioso demais para que deixemos algo nos deter, impedindo-nos de ganhar a corrida da vida.
Os Pregadores de hoje querem encher as igrejas de pessoas, enquanto os pais da igreja primitiva queriam encher as pessoas de Deus.
Se o chamado incluir desligamento de todas as ocupações rotineiras para se dedicar em período integral à obra do evangelho, então não haverá profissão ou ocupação, não importa quão boa e nobre, que deverá nos impedir de obedecer ao chamado.
Uma coisa é certa: o chamado de Cristo é sempre uma promoção. Fosse Cristo chamar um rei do seu trono para pregar o evangelho a qualquer tribo de aborígenes, aquele rei seria elevado acima de qualquer coisa que ele já conhecera antes. Qualquer movimento em direção a Deus é ascendente, e qualquer direção distante dEle é descendente.
A teologia cristã ensina a doutrina da graça preveniente, a qual se declara brevemente significar isto, que antes de um homem poder buscar a Deus, Deus deve ter primeiro buscado este homem.
Tudo que me impeça de chegar à Bíblia é meu inimigo, por mais inofensivo que pareça.
A fraqueza dos cristãos modernos é que eles se sentem à vontade no mundo.
Ó Deus trino, quero te querer; anseio ser cheio de anseio; tenho sede de sentir mais sede ainda.
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria. Eles são redimidos de seus pecados do passado, mantidos em suas atuais circunstâncias pelo poder de um Deus onipotente, e o seu futuro está seguro nas mãos dEle.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
O tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança. É a mudança, não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos.
Estamos numa época em que os homens decididamente não aceitam exortações de bom grado, porquanto, ouvir não faz parte do conceito popular da religião.
Teologia Arminiana
O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.
Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.
Teologia Arminiana
Uma pessoa pode morrer de fome conhecendo tudo o que há para conhecer a respeito do pão, e uma pessoa pode continuar espiritualmente morta, ainda que saiba todos os fatos históricos do Cristianismo.
Teologia Arminiana