A.P. Abranches
Uma vez me perguntaram se acredito na existência de Jesus Cristo, e eu disse:
Sim! Mas os ensinamentos é o que valem... Mesmo que seja ou fosse fábula; eis o bom ensinamento!!!
Dever é uma coisa que Deus não tem conosco... Quem "deve" somos nós! Ele é o Credor, e a obrigação da crença é nossa.
Mais do que ler, interpretar e escutar, é notar as subjetividades, perceber as intenções, e ter a iniciativa de sugerir novas perspectivas não viciadas...
Uma vez sentado à uma mesa de bar degustando uma salada, um homem rude e bêbado veio à mim cambaleante com os olhos fixos no meu prato, parou e rapidamente furtou uma folha de alface com suas mãos sujas e disse: E agora, você vai fazer o que? Respondi: Agora eu vou te dar a outra alface mas não se acostume, pois os tempos mudaram!
Homem é homem, mulher é mulher; não adianta subverter a ordem e o conceito, pois a natureza coloca tudo e todos em seus lugares.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
Imagine um programador de software com idéias pré-estabelecidas... Ele Cria o ambiente, as personagens e a estória, já está com tudo imaginado e pronto, e insere você nisso como um de seus personagens curiosos........
A diferença entre o esperto e o inteligente, é que o esperto pensa que é inteligente porque acha o ingênuo um burro. Já o inteligente, sabe disso tudo.
ELE está moldando o homem como numa escultura de argila, na qual você dá forma com a força das mãos enquanto gira, se movimenta, deforma, e reforma enquanto este sofre nesse processo...
A liberdade é algo valioso que as pessoas desprezam... Elas preferem a repressão, do que merecer a liberdade pelo esforço por um bom caráter.
A mídia manipula os pensamentos que liberam a energia poderosa de um desejo que bate e circula, e manipula pensamentos que liberam a energia poderosa de um desejo que bate e circula; se é que você me entende!
Houve um tempo em que pobreza não era falta de dinheiro ou bens, e que pobre era aquele de ações medíocres e pensamentos diminutos... O capitalismo destruiu isso.
O ser humano é o resultado de uma criação e do meio em que vive; e o meio em que vive é o resultado do ser; mais ou menos humano.