A.P. Abranches
Eu vi um filme, nem me lembro bem por que não era grande coisa, em que havia um psicopata que assassinou muita gente.... Ao ser perguntado porque isso, ele disse: PORQUE SEMPRE QUE PODEMOS FAZEMOS ISSO, PRA ACABAR COM A FÉ DAS PESSOAS E DESTRUÍ-LAS 💀.
A inexorabilidade da natureza é algo positivo quanto à incorruptibilidade, mas vergonhosa quanto à impiedade. O homem tem que superar-se... Eis o milagre!
Há fantasias e folclores criados a partir dos textos bíblicos, por motivo de distorções que abrandem uma verdade desconfortável qualquer... Sendo assim tudo fica infantilizado e simplificado, mas não é simples e tão pouco brincadeira tudo isso... Creio que as aparências e conceitos inventados, nos tiram a capacidade de analisar os fatos como verdade, pois já não nos interessa deparar com ela. Isso já roubou a consciência do homem comum, que se esquece de que há sim uma guerra velada entre poderes...
Penso que dizer NÃO pra uns é dizer SIM pra outros... Portanto se faz ineficaz... Portanto não há rebeldia... Rebelde é aquele que induz... Porque ser rebelde?
Enquanto a tecnologia avança, o homem retroage... No Brasil mulheres são estupradas e espancadas, crianças são diariamente abusadas, e o Estado terceiriza a sua ineficácia... A moral subjugada por um interesse; respira por aparelhos...
Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.
O homem não tem capacidade de distinguir e discernir... Por não desejar ou não ter vontade dessa potência...
Sensatez nada mais é do que saúde mental.... Quando as pessoas se derem conta disso, lutarão por ela!!!
Pense diferente! Se você quiser o prêmio da vida que é a própria vida; não pense, não haja, e não seja como a maioria... Na verdade se você tiver a mínima pretensão de acertar algo vá na contra-mão; corra na direção contrária do pensamento da massa, pois somente assim talvez; você faça algo por merecer...
Um homem não prova o seu verdadeiro valor, quando pressionado pela mão coercitiva da mídia, e do Estado. O homem só prova um valoroso caráter, quando não funcionam as instituições sociais como a igreja, o Estado e a família.... Este; só se revelaria plenamente no fim de tudo.
O Estado é a mão invisível eficaz da opressão, mas nem sempre é o monstro... Às vezes o monstro é o indivíduo, que no coletivo potencializa a sua capacidade de aterrorizar e lidar com o terror, fazendo disso uma banalidade, e um prazer suspeito.
Moralidade não é humanidade! É a manifestação do superego iludindo o ego, de um pretenso bom caráter não conquistado.
A Filosofia tem como premissa a dúvida. Portanto nela, o nada é o que há de mais preciso e absoluto.