A. Araújo
Casar não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar é a entrega mútua de duas pessoas para sempre expandindo os laços familiares. É contagiante ver a felicidade de vocês neste novo momento, pelo que desejo estes sentimentos vos acompanhem em toda a trajetória, se amem e sejam felizes!
O estúpido ignora o seu défice de inteligência e acusa os outros de estupidez. Para ele, no seu ponto de vista, está tudo bem quando resolve as coisas à sua maneira, pensando de forma errada tal e qual como seguir em direção contrária ao do fluxo rodoviário e se tenta falar é melhor manter a boca fechada para continuar a parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida.
O presépio é um enfeite que simboliza o momento do nascimento de Jesus, por isso é Natal e é a única época no calendário em que todos estão de comum acordo em manifestar desejos de Feliz Natal!
A vida é como o tempo que passa na mudança de estação, por isso chegamos ao OUTONO, onde se pode fazer uma pausa para observar a nossa passagem pelo verão e recordar momentos agradáveis que protagonizou as nossas merecidas e belas férias, porque a nossa existência é transitória como as nuvens de outono. É assim a vida, porque há coisas que só dependem da gente!
Gentileza! Devemos ser gentis com a cedência do lugar, ser prestável para amparo ou mesmo envolvendo um abraço e em caso necessário ceder seu espaço. A falsa gentileza por hipocrisia também tem um pouco disto e faz com que o homem pareça exteriormente como deveria ser interiormente.
A vida nos ensina a escorregar muitas vezes da qual resulta algumas mazelas, mas a nossa curiosidade insiste no empenho observador daquilo que nos rodeia para aprender a seguir em frente de cabeça erguida. Mesmo deslizando, escorregando e tropeçando, aprendemos a recomeçar e levantar dos tombos sofridos, porque insistindo não somos fracos para desistir.
É Natal! É Natal! Brilha a estrela a anunciar a boa nova; tocam os sinos a alegrar nossos corações; por todo o lado esboçam-se sorrisos e a bondade diz para aproveitar hoje porque amanhã não é natal.
E já estamos de volta ao natal! Onde é tempo para desejos de boas festas e aquela ladainha toda usual desta quadra. Porque os homens são irmãos esquecem seus egoísmos e dão suas mãos para espalhar sorrisos por poucas horas somente, fazendo do natal um dia diferente. Pois era bom a continuação desta bondade, porque afinal quando queremos é sempre natal. Oh Deus que me escutais fazei que os outros dias sejam todos natais. Bom Natal hoje e sempre para familiares e amigos(as)!
Se a vida rolasse tão bem como pneus, não daria lugar a ninguém ficar de trombas! Portanto vive a vida . . . na vida consegue-se sabedoria, as travagens deixemos para os pneus!
Para todos os seres há três acontecimentos importantes: nascer, viver e morrer, ambos são a marca da existência neste planeta, sendo o nascimento um ato admirável
A Brincar às escondidas é um jogo e um jogo pressupõe igualdade. Mas há aqueles que erram sempre ao utilizar a brincadeira para porem em prática outras intenções.
A vida são como as estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Nem todas são iguais, mas são importantes ao ecossistema e todas elas têm o seu encanto, sendo umas mais preferidas do que outras. O verão que também é sinónimo de pouca roupa, pouco trabalho e muita micose acaba hoje para dar entrada às folhas a caírem de sono.
É típico quando algo corre mal havendo alguém fazer-se engraçado que acaba estragar tudo num momento de trapalhada!
Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.
Há rostos que são esculturas vivas, basta olhar para determinados objetos e com atenção deciframos um rosto talhado em situações mais estranhas, curiosidades para um observador que à medida que envelhecemos os nossos círculos sociais ficam reduzidos e verifica-se que os rostos mudam com as agruras da vida, mas os olhos continuam sendo uma janela para o passado.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
Pintura e a música andam de braço dado! A primeira com pinceladas coloridas alegram nossos olhos, a segunda com sonoras notas musicais despertam nossos ouvidos. Ambas elevam o império dos sentidos na cultura da arte que há em nós.
Halloween é conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortos, comemorada no dia 31 de outubro, véspera o dia de todos os santos, por isso aproveita a data e solta a bruxa, livra-te dos fantasmas e sorri!
= Lenda de S. Martinho =
Segundo reza a lenda, num dia frio e tempestuoso de outono, um soldado romano, de nome Martinho, percorria o seu caminho montado a cavalo, quando deparou com um mendigo cheio de fome e frio.
O soldado, conhecido pela sua generosidade, tirou a capa que envergava e com a espada cortou-a ao meio, cobrindo o mendigo com uma das partes. Mais adiante, encontrou outro pobre homem cheio de frio e ofereceu-lhe a outra metade.
Sem capa, Martinho continuou a sua viagem ao frio e ao vento quando, de repente e como por milagre, o céu se abriu, afastando a tempestade. Os raios de sol começaram a aquecer a terra e o bom tempo prolongou-se por cerca de três dias.
Desde essa altura, todos os anos, por volta do dia 11 de novembro, surgem esses dias de calor, a que se passou a chamar "verão de S. Martinho".
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.