Auto Aceitação
Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo. Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena. No universo deles eu cago e vomito palavrões. Afogo o último verso do poema nas minhas inquietudes para não correr o risco de ver a poesia e a prosa cometendo suicídio ao passar pelas bocas porcas que nada tem a dizer.
Auto- Crítica
Como é fácil criticarmos as outras pessoas, não é mesmo?
Já a auto-crítica é complicada! Sabe por quê? Porque nem sempre conseguimos enfrentar nossa própria realidade.
O que acontece é que vivemos fugindo e passamos falando dos outros para não vivenciarmos o que nos acontece.
Então, para mudarmos está situação devemos reconhecer os nossos erros e estarmos dispostos a combatê-los. A partir, deste momento, as mudanças acontecerão progressivamente e iremos aos poucos, trazer a realidade para nossa vida e com isso teremos uma maior consciência dos nossos erros e também para nossa felicidade __ nossos acertos.
As vezes nossa auto-estima fica baixa, motivos para seguir em frente são ofuscados pela neblina do desanimo, tornando-se ilegíveis e acabamos estacionando. Mas eis que apresse em nosso caminho, alguém com entusiasmo alegria e vontade de viver, demonstrando interesse por nos. Essa pessoa acredita na gente e com sentimentos sinceros, vai lentamente retirando a neblina que ofuscava nossos sonhos e motivações, e percebemos que podemos muito mais do que antes, que agora temos com quem compartilhar as realisacões e as dificuldades da busca de outros sonhos, e esta pessoa cada vez mais acredita na gente. Como é bom encontrar um grande amor, verdadeiro e sincero. Que seja feliz e grato quem tem essa graça na vida. Alguém especial que deu propósito, motivos e vontade de continuar caminhando.
Problemas, eu tenho aos milhões, faça-me a gentileza de não me envolver no de vocês sem a minha autorização.
"E se eu estiver de auto astral, sorrindo e esbanjando alegria; Pode crer que eu ti vi, te abracei, ouvi sua voz."
Desaprender a gostar, mesmo que em um primeiro momento seja auto-violação dos sentimentos, pode ser em última instância a maior prova de amor que você pode se dar.
Quanto mais saberes tiver sobre o que és(autoconhecimento), crer e se auto respeitar, muito mais de sua inteligência emocional poderá ser utilizada como aliada ao seu processo evolutivo. Diante disso, você estará mais fortalecida à trilhar a jornada da excelência pessoal. #11;Possivelmente, o "externo" não terá qualquer relevância, e a opinião dos outros, transitará entre o dispensável e efêmero".
Auto Biografia
Sou tudo que eu faço, nem tudo que aparento ser; Posso ser tudo que eu quiser, chorar quando estou triste, fingir quando necessário, lutar pelo que acredito, revidar quando me sinto ameaçada, amar ou odiar.
Não sou perfeita...Aliás, nem chego perto da perfeição; Estou a dois palmos da imperfeição e dois mil da perfeição.Vivo de acordo com as situações que me são apresentadas.Aprendo a conviver com as coisas que mais discordo, com pessoas que são muito diferentes de mim.Não me preocupo com a minha imagem, más sim com o meu caráter, nem sempre as minhas atitudes revelam o que sinto.
Errei muito, e continuo errando...Quanto mais penso que faço o que é certo, sendo eu mesma, mais percebo que para viver realmente é preciso abrir mão de várias coisas.Percebo que a vida é feita principalmente de sacrifícios.
Estou na época que prefiro um bom sapato a um homem. Pelo menos o sapato aumenta minha auto-confiança e eu sei onde ele irá me machucar.
A maior de todas as ilusões é a auto-confiança em excesso, não se engane em algum lugar do mundo sempre haverá alguém melhor do que eu, melhor do que você, melhor do que nós!
Em todos os dias tem festa, todos o dias som-auto tocando tremendo portas e janelas, todas as noites tem festa, é meu coração disparando é minha mente imaginando o som a toda potência^: com funk e hip-hop tocando ♪
Vem...
Quem é você que por auto-descrição, não conheço;
Que por palvras, não reconheço a voz;
Quem és, que pelo perfume me envolve como presa fácil;
Quem será que me faz perder a noite, imaginando e tentando desvendar os segredos dos teus lábios;
Sei quem és, mas não posso te ter, desejo o proibido, estou insatisfeita, estou apaixonada, deixo tudo pra trás pra viver de sonhos, pra sonhar contigo, com teus beijos, abraços, e me despedaço.
Quero-te, desejo-te;
Vem pra mim, me aceita do meu jeito, que te quero assim... De qualquer jeito, e a ti prometo jamais me perder, jamais te deixar.
Vem assim incompleto, que te mostro as delicadezas nas minhas ações;
Vem assim imperfeito, que eu te moldo a meu jeito, a meu corpo, às minhas sensações...
Vem, que jamais se perderá no meu calor, na ardencia dos meus beijo...
VEM LOGO, E NÃO TENHA MEDO!!!
Sorrir faz bem ao ser humano
Modela o rosto de quem o dá
E alegra o coração de quem recebe.
Autoria: Leila dos Reis