Autêntico
Para viver com substância, é fundamental ser autêntico consigo mesmo, alinhando nossas escolhas com nossos valores e aspirações mais genuínas. Isso implica em gerar um superavit de força para também ajudar outras pessoas, pois a busca cega de satisfação pessoal é medíocre e devemos viver em congruência com o universo.
Existe uma distinção entre culpa ou a sensação de "dor na consciência" e o autêntico sentimento de arrependimento.
Universo memorável, autêntico, de fartos encantos como uma fênix admirável que vive um constante renascimento, seu âmago é intenso, feito de amor, existe fogo e verdade nos seus sentimentos, destaque merecido, grandeza imensurável, um lindo esplendor entre a sua vividade, camadas, significados, claro que não é isenta de falhas, porém, é bem maior o valor inegável destas qualidades tão encantadoras, um pouco daquilo que pertence a sua verdade, uma singularidade transformadora.
Ser autêntico e íntegro tem um custo elevado. Pessoas dissimuladas, de mente maligna e espírito impuro, são bem mais queridas.
A verdadeira liberdade reside na capacidade de ser autêntico em um mundo que constantemente tenta nos moldar.
Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.
O sorriso autêntico é a expressão radiante do amor sincero, que ilumina corações e fortalece conexões.
Sorria, mesmo quando ninguém estiver filmando, mas que seja autêntico, pois o sorriso também pode ser a manifestação das presas para brigar, revelando a animalidade na expressão humana.
Um autêntico cristão, que sempre enaltece o seu irmão na fé, nunca se tornará desrespeitoso por isto, ao contrário, trará honra a sua família espiritual. O comportamento daquele pode se tornar em bom testemunho, para que este também se conforme em comportamento ao evangelho.
Geralmente qual é o objetivo de criticar a ideia de um mito ser autêntico em sentido histórico? Buscar fazer com que alguém deixe de ver assim. No entanto, alguém pode levantar críticas à ideia de um mito ser verdade nessa perspectiva histórica mais por entretenimento, por estilo literário, etc. Sendo aquele seu objetivo, qual a melhor forma de alcançá-lo de modo ético: apresentar uma interpretação conforme a psicologia analítica ou criticar daquele modo? Depende do caso? (…) Embora os contextos suíço e alemão possam ter influenciado Jung naquele sentido, ele conhecia muitos contextos. Era um cidadão do mundo. Um psiquiatra sagaz. E lá na Suíça e Alemanha também há tipos do que se chama de fanatismo.
Que o teu sono seja embalado pelo toque autêntico da paz que chega junto com a noite. Bom descanso!
Ser autentico é metaforicamente, vestir a roupa que lhe cabe, não as roupas que lhe deram de forma interesseira ...
- Relacionados
- Cristão Autêntico