Ato
Viver é uma arte, então faça de sua vida um ato que o conduza à vida eterna no coração das pessoas. Faça de cada dia um quadro tão perfeito que jamais poderá ser reproduzido, faça de suas palavras a mais bela canção que alguém jamais ouviu e verá que a verdadeira eternidade existe no coração de cada um de nós, nesta vida e não em algo incerto que se situa além dela.
A humildade é o simples ato de não sentir-se melhor que o próximo, ou vangloriar-e por atos de vitória.
Antes de qualquer ato, devemos analisar o que estamos fazendo. Qualquer escolha, qualquer passo pode ter a sua devida consequência!
A fala, tem a magia do encanto que hipnotiza, que faz
sonhar, e levar...
O ato de fazer, tem o poder de tornar realidade."
O ato de compreender e aceitar opiniões diferentes é uma dadiva que muitos deveriam ter mas infelizmente escolhem não ter.
A rapidez do pensamento até a boca deveria ser sempre menor do que a rapidez do ato de ouvir. Pena que nem sempre é assim que aconteça.
Renúncia é escolha, é um tiro no escuro, é arriscar-se e não lamentar o resultado, é um ato de coragem, um momento de desapego, a hora de esvaziar as malas, ela não existe quando não há opções, é ausente quando há certezas. Só há renúncia se houver conflito interno, ela acontece no instante em que em meio a dúvida toma-se A decisão. A renúncia não é martírio, é uma forma de transcender-se, elevar-se, só alcança pessoas com grande espírito, quantiza a nobreza, é uma dádiva e como toda dádiva atinge raros galardoados.
"Perdão é se libertar de qualquer mágoa e não se amarrar a qualquer ato que nos deixe tristes e amargurados."
COSTUMO DIZER QUE...
Sou fruto de um ato de amor e que deste amor
Espero florescer toda a minha vida até morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
O Ato De Escrever
É um equivoco julgar pela palavra escrita o que foi, ou não, verdadeiramente dito... nem tudo que é escrito foi necessariamente sentido, experimentado... muitas palavras são farsas... um trabalho bem elaborado, mas que não representa uma biografia autoral... e nem explica o que o autor deveras sente... ele não é exatamente o que escreve... porém existe a intenção e esta não é ingênua nem para quem escreve e nem para quem a lê.
Antes que as luzes se apaguem e as cortinas se fechem sobre você, faça um ato que valha a pena ser lembrado!
- Relacionados
- Um Ato de Amor