Atitudes
Nossas atitudes, na vida pessoal ou corporativa, indicam quem somos, o que queremos e para onde vamos.
O bom observador, em estado de comodismo, aprende a copiar. Em movimento de inteligência aliado ao trabalho e a perseverança, ele aperfeiçoa, reinventa, melhora ideias, atitudes e as criações observadas.
Muros fazem divisas, mas atitudes tolas, desprezos, vaidades, arrogância e interesses fazem distâncias...
Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.
Quando você parar de pensar e começar a fazer, o mundo se tornará mais valorizável e o respeito será digno, pois se conquista a honra com atitudes e não analisando elas.
Ter limites não limita, amadurece. É saber que as nossas atitudes têm consequências dentro e fora da nossa vida e que, por tal, devemos saber viver responsavelmente.
Quantas vezes me disfarcei não de outra pessoa, com sorrisos q não eram meus, palavras q não eram de coração, atitudes forçadas pela necessidade de manter as aparências. Quantas vezes não me reconheci conversando com alguém e quis correr pra evitar o confronto. Já disse certa vez q faço o q quero, independente do q os outros pensam... Mas na prática não é isso não, infelizmente ser o q somos e o q queremos vai contra os padrões da sociedade medíocre q vivemos, precisamos representar muitas vezes pra ser aceito pela maioria e ser parte da sociedade q se esconde atrás das máscaras impostas pela hipocrisia do considerado certo.
Nem tudo que você pensa é o correto...
faça uma analise ..busque a Deus e suas palavras e atitudes serão divinas e sensatas ..
Pare de reclamar sobre os problemas que te acontece. Eles não vão mudar pela sua reclamação. Mudam sim, pelas suas atitudes.
Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.
O que faz um homem é sua cultura e formação familiar, mas o que o transforma é sua educação e a essência que leva no coração.