Assédio Moral
"Foram os valores da Moral, Caridade e Justiça de nossa Sociedade Ocidental Cristã que embasaram os princípios de Direitos Humanos e Justiça Social.
Curiosamente, os progressistas e justiceiros sociais que se dedicam ao ativismo politico, militam contra essa mesma Sociedade num processo de auto-flagelo e auto-fagia, que pode culminar em sua auto-destruição.
Ou Conservamos a Sociedade que originou os Direitos Humanos, ou eles serão varridos em meio à barbárie."
Que estes homens que são políticos e que pedem nossos votos.
Tragam também dignidade a moral e que sejam honrados de coração!
A única expressão permitida em grandes retratos é a expressão de caráter e qualidade moral, não de algo temporário, fugaz, acidental.
Era impossível esperar um despertar moral da própria humanidade, assim como era impossível esperar que os humanos se erguessem da terra puxando seus próprios cabelos. Para alcançar o despertar moral, era necessária uma força fora da raça humana.
Se você demora a responder alguém, não tem a moral de cobrar atenção, recebe atenção quem dá atenção.
Apesar das deficiências na moral e nas virtudes o homem tem um lado divino que precisa ser despertado.
Sendo o caráter do homem e da mulher, legítimos, modificações física e moral transitam em direção a verdade.
Suavemente dilacerados,
Eletrificados ao vosso desígnio.
Sobre os ombros, escombros,
Sob a moral, o indigno.
Ter honra, palavra, dignidade, moral e ética definem o bom caráter.
E quem é que liga para isso hoje!?
Duas coisas me inspiram profundo respeito: o céu no alto e o universo moral interior.
Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Albert Einstein, mas é, na verdade uma adaptação de um pensamento de Immanuel Kant.
...MaisTirando a máscara com máscara🤔
Estamos passando por um período turbulento e preciso no âmbito moral, o cenário impulsiona e estimula a retirada das máscaras da hipocrisia, da prepotência, da soberba, da ignorância e tantas outras máscaras poderá estar nesta lista. É preciso pensar sobre isso.
Uma das formas de mudar o mundo, é através da educação, no nível:
familiar, acadêmico, moral, ético e cristão.
Data:08/07/2021
Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.
Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!
Integridade moral de Deus
O Senhor vinga e fica furioso. . . . O Senhor é bom. . . e Ele conhece aqueles que confiam nEle. - Naum 1: 2,7
Bertrand Russell tornou-se ateu depois de ler as palavras de Jesus sobre o inferno. Ele aparentemente queria um Deus que nunca se zangasse ou punisse ninguém. O Dr. Russell certamente não gostaria que a leitura das Escrituras de hoje, que fala de Deus como Aquele que “vinga e está furioso”.
Pessoalmente, eu teria dificuldade em acreditar em um Deus que nunca se zangou e não puniu o pecado. Tal Deus não seria um bom Deus. O que você acha, por exemplo, de uma testemunha de um assassinato brutal que não sentiu emoção e permaneceu indiferente para punir o transgressor? Você consideraria essa pessoa uma boa pessoa? Dificilmente!
Deus nos dá um livre arbítrio e geralmente não nos impede de realizar nossas escolhas erradas. Mas Ele nos considera responsáveis e nos julgará.
Nos dias de Naum, os ninivitas eram um povo cruel que cometiam atrocidades inacreditáveis. Mas o profeta assegurou aos israelitas que Deus viu a iniquidade daquelas pessoas, ficou enfurecido com isso e punia-os justamente.
Eu sou grato que Deus possui esse tipo de integridade moral. Dá-me razão para confiar nEle para guardar todas as Suas promessas, e isso me assegura que Ele corrigirá todos os erros da história.
Às vezes parece que o pecado é ignorado
E o mal tem o seu caminho;
Mas não se engane, os olhos de Deus não estão fechados;
Ele vai nos julgar algum dia. —Sesper
O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. Herbert Vander Lugt
NENHUM LADRÃO TEM O DIREITO E A MORAL PARA ACUSAR ALGUÉM DA MESMA FORMA SE FOR CÚMPLICE DOS MESMOS ATOS.