As Conclusões a que Cheguei não
Cheguei ao apice da minha inteligência, superei o insuperavel.
Talvez o medo não permitisse de eu esmiuçar mais, esse era meu grande medo....
"Dói saber que cheguei atrasada nesse encontro,
Nem sempre a vida é justa, sei que meu
tempo é curto,
Mas o seu apenas começou...
Do que adianta chorar se você nunca me
pertencerá.
Alguém já espera por você.
E você cedo ou tarde irá encontrar seu caminho.
E eu seguirei sozinha o tempo que ainda me resta na vida.
Só lamento que o destino tenha escrito outra
história pra você viver.
Pobre coração iludido em querer amar,
quem jamais me pertencerá.
Não há mais tempo!"
-Roseane Rodrigues
Quando cheguei lá
Vi que não podia ficar
Não havia espaço para o Amor
Mesmo puro
Intenso
Singular
Só morava em mim
Foi preciso recuar
Como um barco
Sem porto
Sem rumo
Sem remos e velas
Me perdi do amor
Me perdi de mim
Yara Alves
Fé e Amor
Pensamentos distantes em minha memoria, eu às vezes penso,... Até onde cheguei....Será que foi uma boa escolha?, E tudo que eu passei e ainda vou passar!!, Às vezes a escuridão a solidão e o vazio, são os nossos melhores amigos, mas nem sempre foi assim, eu tinha muito amor dentro de mim, com tudo que aconteceu, amigos me deixaram, pessoas me maltrataram, mesmo assim eu continue forte sem curvar a cabeça, problemas que passei, conclusões que não cheguei, mas dessa vez vai ser diferente, Por que eu te encontrei , Meu Universo interior estremeceu...mas isso não foi só oq aconteceu, você botou uma cor diferente na minha vida, uma cor incomum, não era como as outras, porque as outras são todas comuns e você é tão única e especial, Uma Cor Viva e vasta, ela pintou meu universo preto e branco, pintou as estrelas e o céu cinzento da minha vida, raiou uma luz diferente, Que me aquece, e colore minha alma.......Palavras são tão bonitas, quando usadas de maneira que se possa converter os corações a emoção e a mente humana ao Amor!! Mas nada disso importa se não tiver atitude, não houver aquela promessa, promessas pra mim são tão importantes como um momento só nosso guardado em nossas memorias, que sempre estará lá no nosso subconsciente, a qual sempre nos lembraremos!! Isso e como uma promessa, Se você prometeu, então cumpra pq se não serão apenas palavras vazias de um coração amargurado, com as ilusões da vida e no amor!! Então apenas continue, e não haja só por palavras, haja por atitudes, decisões que você toma normalmente virão consequências, mas e com essas consequências que amadurecemos, nos tornamos mais sábios e Resilientes!! Às vezes costumamos pensar, que o amor pode mudar tudo... E é verdade!! Só que tem um porem....O amor não pode mudar tudo se você não entender o Seu Significado, Amar No “Geral” , Amar o mundo, as pessoas, e tudo que a Nela, amando seu amigo ou aquele morador de rua, um drogado, vai lá e abraça ele, fala que E um cara gente boa, Entendem? Não vou me alongar muito, já me alongando kk...São pequenas coisas nos passado, que Trazem recompensas grandes no futuro!! E não se preocupe com o passado ou o futuro, apenas permaneça forte nessa caminhada, seguindo em frente!! Nunca abaixe sua cabeça!! E comece construindo seu futuro, com apenas uma mudança de atitude, independente do caminho que vc escolha, e das situações e dificuldades que vc vai passar, sabia que... Se você Crer , Você pode tudo!! Porque aqueles Que nunca desistam dos seus sonhos, serão grandes vencedores. Então nunca desista!!
Aos vinte anos e quatro meses de vida;
Cheguei a conclusão que amo minha solidão, ela sim complementa o que eu já sou.
Já cheguei a comprar o mesmo perfume que a pessoa usa, só para passar e sentir a pessoa perto de mim.
Pai,eu não queria crescer.
Já que cheguei até aqui...
Agradeço os momentos, da minha infância,
e tudo que aprendi.
Como herança,carregarei com orgulho, o sobrenome, que será uma eterna lembrança da essência, da nossa existência.
Pai, eu não queria crescer...
Vim dizer
Vou falar
Vão tremer
Vim pra ficar
Se eu cheguei até aqui, rapá
é porque aqui é meu lugar
Ninguém pode me parar
Já corri, já lutei
Pedalei, já voei
Insisti, persisti
No sonho que eu sonhei
Meu sangue é o suor
E o suor é a vontade
Cheguei ao limite entre amá-la ou esquecê-la agora me encontro em uma encruzilhada onde ego e orgulho gritam...
Mas quer saber? Prefiro ser guiado pela emoção, então que se dane!, não me importo, pois continuo amando você...
Cheguei ao ponto não de me cansar de ajudar, mas me cansar das pessoas que não entende o que querem!
Shirlei Miriam Souza
Eu não levo ninguém pro mal caminho não. Eu nem sei como eu cheguei aqui, como é que vou trazer gente.
Depois de tantas decepções ...cheguei a conclusão q ninguém nos faz sofrer,nós mesmos nos encarregamos disto..como? Lembrando,relembrando,remoendo,insistindo...lembre-se que uma doença para ser tratada nescesita q saiamos de casa,tomemos remedios e preocuremos o médico...se vc n muda a rota não se remedia das decepções e expectativas...a ferida vai doer vai latejar...e até matar....
Depois de certa idade cheguei a uma triste conclusão, já não consigo mais ser simpático com pessoas pelas quais não nutro nenhuma simpatia e não tenho o menor talento, nem sou ator, para fingir que tenho algum interesse nelas!
Alguns chamam isso de falta de educação, eu denomino de autenticidade!!!
Pedro Marcos
O inacabado de cada um
Comecei uma crônica dessas há alguns minutos, mas não cheguei ao fim, foram algumas linhas de frustrações e experiências que não encheram uma mísera folha, e assim tive a ideia de criar a pasta dos inacabados e foi para lá que eu mandei alguns textos que não terminei, mas que merecem um segundo olhar, para lá também seguiu uma poesia sem a primeira estrofe, quem me dera se a vida tivesse uma pasta para os inacabados.
Nela eu colocaria quase amores que sumiram sem ponto final nem reticências, deixaria as discussões que não resultaram em conclusões, depositaria um pouco das expectativas que seguem sem desfecho, colocaria na minha pasta de experiências inacabadas todos aqueles “até logo” que falamos sem marcarmos algo em definitivo, ou ainda as conversas viscerais que abrimos mão porque corríamos o risco de parecermos chatos demais no meio da roda de amigos.
Na minha pasta de inacabados teria tudo, absolutamente tudo o que merece um segundo olhar, como aquelas opiniões sisudas demais, toda e qualquer certeza que julgamos ter deveria estar numa pasta de inacabados, porque se pararmos para pensar a própria vida estaria lá dentro, quer coisa mais transitória, incompleta, cheia de incertezas e inacabada? Acho que lá teria espaço suficiente para pessoas que julgamos cedo demais e que merecem um segundo olhar, ou ainda amores que por terem sido subestimados já que não cumpriam com as nossas idealizações foram vítimas do nosso olhar apressado deixando tudo o que poderia ter sido apenas inacabado.
Que lindo seria se aprendêssemos a reconhecer, se parássemos de colocar as pessoas na forma das nossas idealizações, porque assim a gente viveria mais experiências completas e menos inacabadas por medo do que vão pensar ou do que vão dizer. Se tivéssemos coragem de armazenar coisas relevantes na pasta de inacabados pediríamos mais desculpas e julgaríamos menos, atribuiríamos, ainda que em longo prazo, um desfecho para tudo o que poderia ter sido, mas não foi.
É por conta disso que aprendi a desconfiar das pessoas certas demais, não das seguras, mas das muito certas sobre tudo, pois se pararmos para pensar certeza mesmo não há nenhuma. Então tudo bem que eu não termine minha crônica, que a poesia fique sem a primeira estrofe e sem sentido, a vida também é assim a gente é que fica buscando sentido em tudo e tendemos a atribuir a ela os sentidos que melhor nos cabem, até mesmo como autoproteção.
No final a própria existência é a nossa pasta de inacabados e dá para voltar atrás, se arrepender, mudar de ideia, resgatar relações e romper com idealizações, porque não há caminho certo, nem portinha da felicidade, muito menos o mapa da mina e se não há mapas pouco importa o caminho, o que importa é manter-se em movimento e perdoar tudo o que ficou por acabar.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa a luz permanecer, diáfona.
Vim buscar-te, mansa e eleita,
para te levar no meu manto perlado,
a estrela branca da noite,
em que a noite não existe,
e o dia é uma palavra soletrada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o sonho reinsistir, idolatrado.
Vim trazer-te, suave e altaneira,
na concha do meu longo regaço,
a galáxia azul dos teus ideais,
em que a luz insiste,
e a sombra é uma porta fechada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o teu âmago fundir-se no meu.
Vim ocupar-te em mim, louca e sôfrega,
querendo o teu limiar nas minhas mãos,
lançando-te nessa profusão inexplicável,
nessa dor de existir entranhada,
nessa alegria de amar glorificada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Cheguei a conclusão que,
Assim, como a dor do meu silêncio!
Como tanto fizeram
Como tanto fiz...!
Tão próxima ou até distante,
Ou como o meu grito causou eco...
Senti .que tenho que viver
sem aqueles que podem viver sem mim...
,,
- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas