Arte e Música
Sujeito que não honra as origens não merece ter berço. Homem assim pode até ser bom sujeito, mas sujeito muito homem, duvido que seja. Porque macho que é sujeito homem honra sua terra como quem honra pai e mãe.
Através da tecnologia artistas transfiguram suas unidades de memória e assim tornam suas vivencias reais ou irreais, seus sonhos ou pesadelos em Arte! Quanto mais sincero o sentimento mais verdadeira é a Arte!
Todos os momentos que vivi estão marcados por canções. Desde a tristeza mais profunda, à alegria mais genuína. A música se faz presente em cada passo que dou. Sem a arte eu certamente morreria.
Aquele a quem costuma-se chamar de “Artista” é na verdade alguém dado as aparências que tem por objetivo alcançar e manter certa relevância no Mercado Cultural. O Gênio Artístico ocupa-se da Arte e isto lhe basta.
O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.
A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.
A Cultura nasce do engenho, criatividade, tradição e resiliência, aspectos tão necessários para existirmos com tranquilidade crítica ou com um desassossego confortável nas inquietações da humanidade.
"O 'vício da rapidez' tem mudado hábitos musicais, buscando experiências instantâneas, mas é essencial valorizar a arte em sua essência."
Da mesma forma que todos os dias alimentamos o corpo, deveríamos alimentar também a alma, seja com uma taça de vinho, uma poesia, uma música, um filme, uma conversa agradável com um amigo ou qualquer outra coisa que ascenda a emoção e eleve a nossa alma.
No mundo em que vivemos, estar em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Não significa nem de longe, ter a melhor voz, as melhores letras, melodias ou ainda ser a figura mais bonita do meio artístico.
Estou passeando em pensamentos neste instante, fora brevemente da realidade que me cerca após os meus olhos terem sido provocados ao avistarem uma grandeza de fragmentos maravilhosos, charme e veemência, formas primorosas, abundância de beleza, arte grandiosa, inspiração intensa, onde cada parte importa assim como a essência, pigmentos e traços de uma linda pintura da charmosa renascença, as emoções e notas de uma bela música, a relação entre o verão e o mar, justa composição, o perfume e as pétalas de uma rosa elegante, as linhas, frases e sentimentos de uma poesia, razão de sua vitalidade, exposição profundamente deleitante, sedutora expressividade, por conseguinte, ela é felizmente inquietante para minha mente que é muito fértil e poética, notória é a sua grandiosidade, singularidade esplêndida.
Cá com os meus botões diante dos últimos acontecimentos: até quando ficaremos enterrando a cultura nacional, dependentes de assitir shows estrangeiros mesmo a distância porque (a maioria não pode pagar entradas e deslocamento) e cultivando o quê há de pior na cultura?