Arrogância
Tire os limites de uma juventude, lhes dê direitos sem deveres e proteção para seus delitos e verás uma geração de tratores humanos, insensíveis e cheios de arrogância, desrespeito e valores invertidos.
Aquele que não vê em si um "faminto aprendiz de feiticeiro" certamente acredita ser aquilo que não é e um dia cairá no fundo do que chama de poço, onde nem água tem e é outra de suas ilusões.
O mundo está cheio de "juízes de barzinho", que julgam tudo irresponsavelmente, desconhecendo que só estão autorizados a julgar a si e mesmo assim com moderação.
Sempre existiram e as redes sociais não os criaram, só exibiram.
A certeza engessa o movimento natural da evolução humana, a espiral do crescimento e o seu constante aprendizado e isso transforma SER em TER, criando uma estrada com buracos da arrogância, retardando a travessia.
O estado de sentir-se certo, absoluto, obstrui e em seguida assassina qualquer tentativa de autoavaliação e aprendizado.
A única coisa de que tenho certeza é de não ser absoluto em nada.
Aquele que se colocar acima da posição de um aprendiz, não é apenas egocêntrico, mas também um imaturo, um bobo da corte arrogante e que certamente vai "repetir de ano" até aprender a lição.
Tudo regido pela Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito
Somos exatamente aquilo que nossos atos demonstram. Neles mostramos a nossa humildade e humanidade ou a nossa arrogância e frieza.
OBSERVE mais e PARE de ouvir!
Verdades.
Eu as procuro por que detesto a ideia de ficar "engessado".
Questiono tudo que está consolidado em mim para evitar a arrogância e prepotência.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, inclusive metida, arrogante, petulante e outras coisas mais, no entanto é simples.
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, até mesmo metida, arrogante e petulante, mas é simples.
A morte é o único destino certo, não há atalhos para desviar-se da morte nem dinheiro no mundo que possa suborná-la. Ninguém nasce para semente.
Quanto mais conhecimento, intelectualidade e valores de referência tu tens, mais difícil fica entender que 1+1 é apenas 2. Esse é o preço que pagas pela busca daquilo que no final pode ser só teu e de mais ninguém, embora contigo também acabará. Se perder o equilíbrio nesta busca, só terá mais dúvidas, será mais triste e viverá na prisão de tua própria arrogância, prepotência, verdadeira ignorância e a falta de fé.
O costume é o que mata.
Já diziam nossas mães/avós e todos aqueles de cabelos brancos cuja sabedoria é notória.
O costume nos leva a confiança que não deveríamos ter. Quando eramos crianças, tudo era novo, tudo precisava de cuidado, zelo e atenção. Lembra-se da primeira vez que colocou uma tomada no interruptor, ou que atravessou uma pista sozinho? Todo cuidado era pouco, mas hoje talvez nem olhe para os lados ao cruzar uma avenida.
O costume destrói a beleza da simplicidade. Lembra-se das pequenas conquistas? Da primeira carta que escreveu, do primeiro "eu te amo" que ouviu do amor da sua vida? E hoje, talvez apenas critique seus próprios erros gramaticais, ou retribua uma declaração de amor com um vazio "eu também".
Não é a rotina que é ruim, a rotina é a repetição de tudo que amávamos, e ainda amamos, mas normalmente só nos damos conta do valor daquilo que temos, quando deixamos de ter.
E esse, desde Adão e Eva, tem sido o pior erro do ser humano: não se dar conta da felicidade, e deixá-la escapar das suas mãos.
O mestre disse: o pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância.