Argumentos
Vítimas dos seus próprios argumentos, medo de enfrentar suas fraquezas
Mais fácil se entregar e negar a natureza de Deus.
A graça de Deus é tão profunda, que não pode ser definida em argumentos teologicamente superficiais.
"Jesus não morreu por argumentos, Ele morreu por pessoas. A fé cristã não precisa de advogados de defesa para Jesus."
Os experts em argumentos só não serão exemplos para aqueles que não são capazes de enxergar suas limitações!
Toda a história apologética teísta foi baseada numa infinita tentativa de moldar argumentos e evidências para chegar a uma conclusão que alguém já chegou sem nenhuma evidência. É tentar sustentar uma hipótese de deus que é mal definida, maleável e não falsificável.
O sistema de crenças, de grande parte dos indivíduos, costuma ficar acima dos argumentos racionais, pois não medem esforços para acreditarem que estão do lado verdadeiro, e para tal, comungam com qualquer vertente que fortaleça seus pontos de vista, e ao mesmo tempo, atacam e negam tudo que possa desestabilizar os conceitos que lhes convém.
"A apologética é simplesmente defender a fé e, portanto, destruir 'argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus' (2Co 10.5). É abrir a porta, livrar-se dos obstáculos, desobstruir o caminho, de modo que as pessoas possam achegar-se a Cristo."
Uma pessoa parte para palavões pois não tem argumentos
e nem suposições apenas agressões...
ser humano é ser politico e critico
aonde se perdeu essa politica
de um movimento correto,
a degradação é abito de seres virtuais,
ser senciente tem transcender suas virtudes.
Há motivos para acreditar que suas fortalezas são meramente argumentos intrigantes e previsíveis. Desta forma, o exército para romper esse paradigma se constitui de um único escudeiro de alma verossímil
A falta de argumentos pelas evidências, costumam martirizar especialmente dois grupos de pessoas: os fanáticos e os tolos.
Percebemos que alguém está na contramão dos fatos, quando sem argumentos, começa a procurar brechas para ter alguma coisa a dizer.
Nunca dê poder de decisão a quem não sabe sustentar a própria opinião com argumentos, pois é muito feio presenciar a prepotência suplantar a razão.
A melhor maneira de reagir a uma sugestão óbvia é concordar, reforçar os argumentos de quem sugeriu, executar e agradecer pela sugestão; a pior maneira é reagir com indignação, com raiva, com falta de humildade e sem perceber que as pessoas não são obrigadas a conhecer tudo sobre você.
- Relacionados
- Lágrimas não são Argumentos