Argumento
O silêncio é o único argumento capaz de calar a boca de alguém sem que seja necessário você abrir a sua.
Ser feliz é o único argumento que você precisa para não se abandonar como um trapo velho às margens do que te faz infeliz.
Algumas vezes o silêncio "vence" os argumentos dos tolos. Não é pelo fato de você ignorar a "ignorância" alheia, mas sobretudo pra você evitar sua própria ignorância. Perde-se a razão aquele que fala sobre o que não conhece..
"O silêncio é o primeiro degrau de alguém que quer se tornar sábio."
Por trás das melhores razões, muitas vezes estão as ações mais vergonhosas cometidas pelos formuladores de tais razões.
Nunca questione o ponto de vista de uma pessoa a menos que tenha argumentos suficientes para convencê-la de que está errada.
Quando alguém não concordar com os teus pontos de vista, e no lugar de argumentar sobre eles, escolher atacar a tua pessoa, com um sorriso irônico na face, ignore-o.
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
Tu não precisas aumentar o tom de voz e ser agressivo quando queres defender teus pontos de vista, necessitas é melhorar o teu repertório e potencial argumentativo.
“O que você sabe sobre você mesmo só te serve como fator motivacional, porque é a base da construção do seu mundo interior, ponto de partida para qualquer coisa que você vai fazer na vida. O mundo que você está construindo fora de si, só será enxergado pelos resultados da sua proposta. Falácias não te levarão a lugar algum. Então pare de argumentar e decida trabalhar.”
Às vezes silenciar e sorrir com o olhar nos poupa de argumentar com as pessoas aquilo que não estão dispostas a ouvir...
Opinião
Seja qual for tua convicção mantenha confiança. Somente ela; A sua confiança pode gerir um discurso manipulador.
A identificação supera a analogia; a analogia supera argumentos racionais; e argumentos racionais não superam nada.