Aprendizado
O amor é como uma flor, para florescer e crescer, precisa ser adubado com carinho, regado com doses constantes de atenção e aquecido pela presença de afetos.
"Viver é uma arte em que o equilíbrio e a temperança são as matizes sobre as quais podem florescer o amor e a amizade, a paz e a alegria, o trabalho e a prosperidade."
"Se nos mantivermos atentos, calibrando com precisão nosso olhar, para cada momento de angústia, dor ou provação, ali também estará um instante de aprendizado."
Esperar que estejamos prontos, para podermos receber as graças pedidas e os objetivos planejados é uma tolice descabida.
Tolice essa que carrega consigo sabores amarescentes ao coração e a alma.
Ao passar dos anos, já experimentado de tantas adstringentes, vamos contornando sutilmente os novos contragostos que se apresentam avidamente em nosso caminho.
Vamos mudando o sentido mais apurado. Vamos trocando o conveniente pela saciedade de paz. E isso é tão bom de se constatar... mas constatar por si mesmo! Por seus próprios olhos e por sua própria alma...
Seres que, durante sua mocidade, se mostram tão certos e conectados com sua austera pragmaticidade, mas que enfim descobrem, mesmo que tardiamente, sua real essência e seu perfeito equilíbrio, na humildade de reconhecer que erraram... e por fim, se despem da indumentária metamorfica que lhes recobria a carne, a cara e a alma, lhes tornando derradeiramente em almas que sabem realmente de alguma coisa sobre o amor...
As vezes é deixar ir!
As vezes é só admitir o erro e morrer em paz!
"Noites de domingo são esculpidas pelo martelo da ansiedade, entalhadas nas angústias das almas inquietas.
Exceto, porém, daqueles que aprenderam a controlar a si negando a ingerência do que não lhe pertence ou convém."
Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova pra casa. Descubro alguma coisa nova com as pessoas na rua, com o chofer de táxi, com o rapaz do cafezinho na padaria. Continuo lendo, pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem um aprendizado permanente.
"Limpe as gavetas, arrume os armários, rasgue os papéis e jogue fora as coisas que não tem mais significado para você.
Nenhuma história pode ter início, sem que antes seja precedida por um parágrafo com um ponto final."
"Quando a confiança em si é o pressuposto para o enfrentamento de todas as coisas, as dificuldades ganham outra dimensão em nossas vidas, e passam a ser vistas como oportunidades de aprendizado e crescimento e não o contrário.
Siga firme e resoluto em direção aos seus propósitos.
A lição final é uma só: nunca pare!"
Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.
Use o seu julgamento para evoluir. Quando se pegar julgando, investigue o que está tentando proteger e/ou discernir.