Aprendeu
- "Não é que você tornou-se frio! Mas sim aprendeu respirar fundo, contar até dez! Aprendeu a segurar seu coração nas aterrissagens.
O mundo não termina alí virando a esquina... e todo dia uma novidade fresca acontece,
para que se preocupar ?. . ."
Você usará o que aprendeu na escola no seu dia a dia, a não ser que você queira limpar o chão pelo resto da vida, ai sim, não fará o menor sentido aprender Báskara.
A prática de ensinar a alguém, aquilo que se aprendeu, é um dom dado por Deus. Quem age de modo contrário é prepotente e egoísta.
Esqueça tudo o que você aprendeu sobre o amor.
Esqueça todas as loucuras - feitas ou imaginadas.
Esqueça o tempo.
Esqueça o quanto foi doado, cobrado, dolorido, fascinante.
O quanto foi bobo, solidário, persistente, ciumento, infantil.
Porque de tudo, apenas uma coisa importa.
Um ato extremamente egoísta: Você era feliz!
Às vezes a vida te coloca de cara com o seu passado somente para ver se você realmente aprendeu a lição.
Aquele que conhece a arte de viver consigo próprio ignora o aborrecimento porque aprendeu a entrar e a sair da "concha" num movimento só dele.
Ninguém é digno de louvores, sem a humildade de reconhecer que errou muito mas aprendeu com seus erros, e que depois das derrotas, com lutas diárias e afinco, que conseguiu a vitória.
Ser grato é sinal de quem muito ama, de quem aprendeu o que significa amar e deixar ser amado e querido por quem se é e não pelo que se faz.
Ela, enfim, aprendeu.
A escolher a viver pelas suas escolhas e não pelas chances do destino. A ser uma mulher motivada, inspirada, sonhadora e não manipulada. Ela se encontrou e aprendeu a ser útil e não mais usada por ninguém. Ela finalmente aprendeu a se sobressair e não precisou competir, bastou apenas ser ela mesma. Ela preferiu se amar a entregar-se outra vez e sofrer. Ela optou chorar de alegria sozinha, algumas vezes em plena solidão a chorar acompanhada de alguém que lhe magoava. Ela fechou os olhos, trancou os ouvidos para a opinião dos outros e passou a ouvir Deus. Ela passou a viver uma vida mais incrível do que ela mesma imaginou que poderia ser. Hodiernamente ela sorri mais e complica muito menos. Navega mais, mergulha mais, pedala mais, corre, caminha, malha, e principalmente, viaja mais. Hoje ela é mais, muito mais do que sempre foi. Se a lâmpada não brilha, ela vai lá fora e olha para a lua, ela não insiste, não há tempo, pois ela só quer ser feliz. Ela troca a lâmpada e se não der vai no escuro mesmo, se o vestido não lhe cai bem, ela vai de jeans e tênis, ela se tornou incrível. Ela, finalmente, abriu os olhos, o coração e saiu para ser feliz. Agora ela entende que quando é pra ser, tudo conspira a favor, o vento, o sol, o sorriso, e até mesmo o amor. E foi vivendo assim que ela percebeu que ser feliz depende apenas dela mesma.
Quem não aprendeu a Semear, jamais vai desfrutar de uma excelente colheita!
Tem gente que não perde a oportunidade de tentar colher os melhores frutos, sempre querem a melhor parte de tudo, mas são absurdamente cegos na hora de plantar a boa semente na vida do Próximo!
O homem não aprendeu a receber um não, mas fora ensinado a escutar sempre um sim para sua satisfação;
domingo, 28 de agosto de 2011
E por que não?
Mude sua concepção,
Esqueça o que aprendeu,
Prenda a respiração,
Busque do que é feito o seu eu,
Mergulhe na Solidão,
Renasça ,viva seu apogeu!
Faça tudo aqui e agora,
Amanhã pode nem chegar,
Saia de dentro prá fora,
Não esqueça de se resgatar,
Sinta a vida que aflora,
A vida é para se abraçar!
Veja com o coração,
Sinta com a visão,
Deixa fluir a emoção,
Experimente uma nova sensação,
Permita uma grande conexão,
Entre voce, o céu e o perdão!