Apontar o dedo para os outros
Antes de você julgar apontar o dedo condenando alguém...
Primeiro olhe para sua vida e veja 👀 como ela está...
Se perdoe primeiro só assim você será muito feliz ☺...
Feito isso você verá que estava errado e injusto nos seus julgamentos e que não é formado e muito menos apito a julgar a ninguém...
Porque só DEUS tem o direito de julgar a todos os Seres humanos...
Pense nisso e viva e seja feliz ☺....
“Aquele que busca motivos para apontar o dedo ao invés de buscar compreensão e acolhimento, ainda não entendeu o que é empatia e respeito.”
O fato de apontar o dedo, comentar e analisar qualquer problema alheio, demonstra capacidade para detectar, analisar e resolver os proprios.
" Questão de foco"
Eu não tenho o direito de apontar o dedo a ninguém,mas tenho por obrigação como filho de Deus,estender as mãos,a qualquer um que seja.
Você se torna uma pessoa melhor quando deixa de apontar o dedo para as pessoas...e passa a apontar a direção para que elas se encontrem na jornada da vida.
Vivemos em um mundo onde só tem gente para apontar o dedo, mas ninguém capaz de olhar para o próprio umbigo!
Não julgue e não critique sem conhecimento de causa. É facil apontar o dedo quando está na posição de platéia. Talvez, sendo do elenco principal, suas atitudes e comportamentos sejam piores. Exerça a empatia não somente com a razão, mas também com o coração.
Insta: @elidajeronimo
É importante lembrar que a transformação começa dentro de cada um de nós. Em vez de apontar o dedo para o mundo e reclamar das suas falhas, devemos focar em nosso próprio crescimento pessoal. Ao cultivarmos valores como compaixão, empatia, respeito e solidariedade, contribuímos para um ambiente mais positivo ao nosso redor.
Como é fácil julgar o outro. Temos uma habilidade extraordinária para apontar o dedo e dizer que fulano tem sorte ou Sicrano não é merecedor deste ou daquele resultado. Mas, infelizmente, não somos capazes de parar por algum instante e pensar o que fez com que aquela pessoa chegasse ao ponto em questão. Por vezes criticamos apenas por querer estar onde aquela pessoa conseguiu chegar e talvez, por incompetência nossa, não conseguimos o mesmo êxito. Neste momento a inveja toma conta e, ao invés de refletirmos para que possamos melhorar, preferimos julgar e caluniar.
Somos o resultado das nossas atitudes e determinação. Jamais meça o outro pela sua régua.
Lembre-se que você não é o outro e o outro não é você antes de apontar um dedo ou tomar uma atitude drástica.
Pensar como o outro recebe certos acontecimentos pode ajudar muito no convívio.
Não existe democracia sem pluralidade de idéias. Não vou apontar o dedo, o problema é que a fronteira da mera crítica tem sido atravessada, e percebo que o discernimento anda sendo turvado.
É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.
Adoro as indiretas de quem sabe julgar e com o mesmo dedo que me aponta não consegue nem se enxergar .
A estrada da vida é rochosa e você pode tropeçar também,
Então enquanto você aponta seu dedo outro alguém esta julgando você.
Trecho da música :Could You Be Loved
Bob Marley
Amigos de verdade te conhece a fundo por isso não te julga nem te aponta o dedo ;
Amigos de verdade não te copia por inveja mas por te admirar ;
Amigos de verdade tem a nobreza de te pedir desculpas porque reconhece o erro e tem medo de perder sua amizade ;
Amigos de verdade não pedem desculpas e depois joga a amizade no lixo isso é falsidade ;
Amigos de verdade se amam,se respeitam ,cuidam um do outro e continuam amigos além da eternidade.