Anti Guerras
Maldita são as guerras que usam de Indivíduos sem noção para matarem outros que também usados, tem vidas parecidas, mas nutridos com ódio raiva e rancor acreditam serem obrigados a virarem assassinos.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Jamais esqueça que...
"Algumas guerras se ganham, abandonando os motivos que nos levaram a elas."
Embora que as batalhas sempre deixam muitas perdas!
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
Crianças que brincam com armas tendema promover guerras em sua vida adulta.
Pais que incentivam dogmas e facilidades aos seus filhos tendem a torna-los medíocres e excludentes...
Jamais apoie tais ideias e as práticas acima!
Porque todas são adestramentos!
Tempo ao Tempo.
Olimpíadas das Guerras.
Enquanto ocorre a Olimpíada de 2024 na França, outra "Olimpíada" não acaba:
a "Olimpíada" das guerras da destruição da fome e das mortes.
A paz é utopia; o Homo Sapiens em nada mudou...ha milênios é assim...
.
O meu lugar de guerras e batalhas comigo mesmo. Pois se tenho que lutar com alguém, esse alguém primeiramente sou eu mesmo.
Funda frieza com agressividade para eliminar o sofrimento emocional. Até guerras tem um fim. Mas não se tratar do teu emocional pode perecer o resto da vida.
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!
O mundo encontra-se em estado de muitas perturbaçôes: guerras no Oriente Médio, conflitos políticos de todo tipo, levantes nas diferentes partes do mundo e uma fome desesperada na Africa.
O que aconteceu com o equilíbrio do Mundo? Atualmente ele tem sido sacudido de um ladopara o outro, de cima para baixo e não há sinais de estabilidade em lugar nenhum.
A atual condição do Mundo é criação do próprio Homem: resultado do mau uso do presente de Deus a ele. O Homem tem se distanciado de sua Fonte e tem perseguido cada vez mais suas próprias ambições e prazeres, independentemente das consequências à Mãe Terra. Ele não de dá conta que a Mãe Terra é divina, criação de Deus para Seu prazer.
O Homem se acha num glorioso paraíso aqui na Terra e tem esquecido sua origem divina e propósitos de sua vida.
O Mundo não restabelecerá sua estabilidade até que mude sua forma de viver e seus atos destrutivos e egoísticos.
O primeiro passo precisa ser uma reeducação do Homem para que ele seja encorajado a ver a Luz - ao mesmo tempo que precisa haver um programa
educacional para as crianças deste mundo a fim de que sua geração viva e trabalhe em harmonia com a Terra e não a destrua nem a polua.
A tarefa parece ser assombrosa, mas já começou. Pequenos pontos de Luz foram espalhados por todo o Mundo. Estas Luzes crescerão cada vem mais assim com o passar dos anos, embora seja necessário muitas gerações até a Luz seja suficiente para para curar o planeta de seus males atuais. É um processo contínuo e o começo já foi dado.
Cada um de vocês é uma Luz em potencial. Não perca a oportunidade dada por Deus de participar desse trabalho. Venha ser uma dessas Luzes brilhantes no Universo para aqueles menos afortunados, aqueles ,doentes de corpo e mente, estressados, vivendo na escuridão. Todos eles precisão de ajuda.
É tempo de um grande desafio, uma oportunidade de servir a humanidade e ao mesmo tempo uma chance e experimentar a verdadeira alegria,uma aproximação cada vez maior com o Criador eSua Onipresença, de sentir Seu inestimável Amor, que é a Luz do Universo.
-----------------------------------------------------------
Extraído do livro "Messages for you and for me" de Luca Ralli-vol.IV -menssagens dadas a ele, por meditação na époce em que foi presidente do UK Concil e aprovadas pessoalmente por Swami, antes da edição.
Guerra..
Qual o sentido das Guerras ?
A sobreposição do homem sobre o seu semelhante.
Impor sobre o outro " o ponto de vista " de uma nação ( a dominante).
Sou a favor das Guerras sim!!
As guerras em nome do AMOR,
As Guerras em nome das igualdades, sociais, raciais, humanas.
Vamos fazer Guerra, comecemos agora.
Guerra contra a miséria e a produção dela.
Fechado para balanço,
Estamos em Guerra..
Perdas e danos.
Perde se muito tempo
com as guerras,
quando na verdade,
deveriam ganhar o mesmo
fazendo muito Amor
As guerras, armadas ou não, sempre acontecerão, pois é da humanidade, destas todos participam e sofrem as consequências ou colhem os louros, todavia alguns não se dão conta e estes são os imbecis, que lavando as mãos com sangue acham que serão isentos, mas a história mostrará que não.
O mundo como um todo sempre mudará por conversas ou guerras, quando se tem um, o outro inevitavelmente também acontece