Antepassados
Oração aos antepassados
Gratidão, queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.
A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.
Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.
Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.
Dou luz ao não dito e aos segredos de família.
Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.
Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.
Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.
Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.
Que a força e a bênção de cada geração alcancem sempre e inunde a geração seguinte.
Assim seja.
Assim é!
— Meu filho, por favor! Não se afaste da tradição que nossos antepassados transmitiram de geração pra geração! Pense nos familiares que estudaram e mantiveram essa herança cultural com tanto orgulho e sacrifício!
— Desculpa, papai, mas ela virou uma religião dogmática. Eu preciso criticar, questionar, analisar... Lamento muito, mas deixei de acreditar.
— Por favor, meu filho, não renegue sua origem! Não abandone a ciência!
Caminhos dos antepassados Ao andar pela praia em um país novo da América do Sul, poderia ser em qualquer das Américas, mas pela herança ,pelos antepassados, está para este aqui , beirando o Atlântico Sul . No caso não tenho raízes aqui nos últimos 500 anos mas no povo sim, é familiar, é um jeito de ajeito,fazendo uma discreta acomodação, pronto, estou no meu meio. Sinto os meus antigos chegando aqui na praia ,descendo dos botes com os meus camaradas ,armados, espadas às cintas, punhais na alma,determinação de conquista.,me chamando de Pero Alfonso. Se procuramos e encontrarmos alguém, ali, acolá, talvez assustados, talvez os meus também, vamos catequiza -los, viemos em paz, caímos aqui, não somos maus, só vamos salvá-los, se não quiserem vamos ver direito, esperamos que aceitem. Temos conhecimento dessas coisas, Deus nos autorizou. Se precisarmos estaremos prontos para limpar os impuros, os amaldiçoados desta vida, fazer uma limpa.,resolver a terra .Somos amigos de todos, temos meios mas não há outro modo, se não nos quiserem ,a nós e ao nosso modo vai ser mais fácil,resolvemos e está resolvido Somos católicos e para que tenhamos nossa tarefa completa impõe- se a lei da igreja. Os judeus entenderam, foram- se ou somos nós, estão aqui no nosso interior, domesticados, assimilados. Então a praia é um começo, onde se chega, cabeça de ponte, se estabelece e se parte para dentro ,adiante. Até onde irmos, até nos pararem porque não passamos ou não conseguimos. A terra é nóssa. O que vamos fazer com ela, não consigo ver ainda ,estão mexendo os cordões dos personagens, só suspeito do que tenho que fazer. Seguir adiante, continuar, ter fé, esquecer as injustiças que fizeram, os autos de fé implacáveis, que não consigo aceitar que tenho culpa pelos malfeitos. Sou inocente. Trouxemos uma outra gente que aceitou o que falamos, facilmente . Receio que hoje e sempre, aceitam qualquer falatório, de outras gentes, já vejo isso. Então, chamarei os meus, aqueles novos, os antigos, mostrar o caminho meio que dificultado de enxergar na mata. É a sina, o destino. Precisamos completar o que é para se fazer . . João Aires
Não havia por que se envergonhar por ter antepassados escravizados, ao contrário, apenas ter orgulho do que construíram, apesar das adversidades.
Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.
Aos meus colegas escritores antepassados que sentiriam vergonha, rato de laboratório, dos risos ao fundo e eu rindo também tentando entender a ignorância que se instaurava ali mesmo que aqui.
Imigração Alemã no Brasil
(200 anos)
Os nossos antepassados
levando o azul prussiano
dos jardins de centáureas
na memória e num outro
tempo a sua Bandeira
tricolor das quais peguei
o negro, o amarelo e vermelho
para adornar o poema
feito de orgulho e esperança
desta herança florescida
em pleno Brasil Brasileiro.
Herança do povo alemão
que cruzou o azul
do Oceano Atlântico,
entregar a alma, o coração,
o sonho romântico
e construíram o Brasil como lar.
São dois séculos de imigração
alemã com muitas histórias
para contar, honrar e comemorar
a imigração alemã que elegeu
o Brasil para a vida toda entregar.
"A morte está para a vida assim como a vida está para a morte e assim como a lua está para o Sol e assim como o Sol está para a Lua. É necessário uma maior compreensão de toda a raça humana a respeito da morte e do ciclo que se inicia após a findar-se uma encarnação no corpo físico do Ser humano, sendo o espírito e alma imortais. O culto aos antepassados deve ser lembrado principalmente pelos jovens. Eu boiadeiro Jango tive e tenho descendentes e estes esqueceram de me cultuar e de lembrar-me. Cultuem vossa forte ancestralidade. Ancestrais não são apenas pai, mãe, avó e bisavô, mas também espíritos que possuem laço sanguíneo, energético, vibratório e cármico não de hoje ou ontem, mas de séculos e milênios. Valorizem, vós médiuns, seus guias e mentores espirituais, e também seus ancestrais.
A força dos ancestrais é aquela que te dará forças para continuar a jornada em busca do aprendizado, conhecimento e evolução. Cultuem e se lembrem daqueles espíritos que outrora conviveram contigo e hoje o acompanham em outra esfera espiritual, lhe ajudam e protegem, sendo estes sua família em espirito e em verdade. Os ancestrais atuam não somente como mentores espirituais que acoplam em seus aparelhos, mas em todo lugar onde atua a espiritualidade e onde o seus guiados forem estes irão para lhes recomporem espiritualmente.
Ninguém neste mundo do cão vive sozinho, então busquem a força de seus ancestrais para que possam trilhar seus obstáculos e desafios, além de provarem o respeito a terem um vinculo energético forte que é ligado ao sangue. A força do sangue é algo extremamente forte e que conecta o ser humano de uma maneira magística incompreensível a vós que estão tão iludidos com aparências e hipocrisias.
Em cada célula do homem está a remanescência dos antepassados. Cada homem é a síntese de seus antepassados. Quando você se alimenta está alimentando junto a seus antepassados, quando ora está iluminando-se junto a seus antepassados e quando cura e é curado assim ocorre com seus antepassados.
Sou boiadeiro Jango na linha de Iansã Igbale, que é Iansã das almas e Omolu e posso lhes informar que nada é mais gratificante a um ancestral ver seu ente querido encarnado conectado a seus ancestrais através de um elo inquebrantável e lhe cultua de maneira límpida e respeitosa.
A linha da movimentação das almas traz uma energia de desenlace entre os eguns que estão perdidos e presos ao plano material de forma que suguem as energias de seres encarnados a fim de alimentam suas almas sedentas que estão com aluz própria apagado, sendo que façam da prática de utilizar uma energia externa de maneira vampírica como combustível insacável. Trabalho desprendendo estes eguns dos humanos e do plano material utilizando as laçadas como maneira de separar energeticamente e magisticamente atuo com meus mistérios dentro dessa senda da evolução. Quando vibro na linha de Omolu trabalho trazendo a cura a quem necessita e carrego aprendizados de quando já era vivo aqui nesta Terra, no sertão da Bahia, onde curava as pessoas enfermas e necessitadas em uma terra precária que não existiam hospitais e nem médicos. "
o DNA viaja pelo mundo da Mesopotâmia a Jerusalém
Carrega identidade e traço profundo
De Meca se chegou ao Iêmen
Na região do levante se fez presente e chegou a Chipre
No norte da África na Tunísia e Egito
Transitou e viveu em batalhas
Viajando navegando chegou a Itália
Até aqui uma longa jornada
Absorveu culturas estonteantes
No reino das duas sicílias segue a caminhada
O Veneto acolheu para uma pausa emocionante
E assim segue o DNA ora no norte e outra no Sul
Passando entre montanhas reinos e diamantes e enfim chegou a América do Sul
O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.
A cada movimento de Cura que realizas
Seus Ancestrais dançam em sua Árvore Genealógica , trazendo uma Nova Canção para sua vida e toda sua Descendência.
O papel da mulher na construção da memória familiar não é só um símbolo do amor, mas historicamente um fato.
O assunto genealogia vem se difundindo em grande escala nos últimos anos, o interesse em conhecer um pouco mais da própria História não é algo incomum.
O desejo da descoberta as respostas, as tantas interrogações que construímos ou que foram construídas em nossa vida, é o que nos fortalece para continuarmos em busca ao alvo.
Determinação é a certeza íntima de direcionamento, ser determinado é ter metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las.
Nunca desvalorize um fato, uma história, principalmente o relacionado a sua própria vida, por mais simples que seja, uma história sempre é uma história!