Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
ADRENALINA
O beijo é
esperado com tanta ansiedade criando uma magia entorno desse momento,
você se tornou adrenalina no meu pensamento, durmo olhando para o teto tentando adivinhar como está, acorda sorrindo,
o primeiro pensamento é você minha mente cogita o seu nome provocando turbilhões de felicidade em todo meu corpo fazendo uma varredura milímetro por milímetro nele em fração de segundos com a sua assinatura, mesmo sem suas digitais no meu rosto ficou em Êxtase.
Ah. A ansiedade.
Causa um medo análogo ao medo.
Com crueldade
Consome-nos tarde ou cedo.
Seus monstros são reais .
Outros imaginários.
Mas ambos tiram a paz
E mudam itinerários.
O corpo vai reagindo...
Das mais diversas maneiras:
Sono fugindo,
Dores, palpitações, canseiras...
E de tanto apedrejar o coração
Traz consigo a depressão..
Robson Alves.
As vezes a gente se joga tão para frente por conta da ansiedade e inconsistência da nossa vida, e as vezes a gente se joga tão para trás remoendo as coisas que nos trouxeram ao exato momento sendo que a única coisa que a gente tem é o agora, e sua única interferência nisso depende do agora porque é a única coisa que é passível de mudança. Então, o que você pode fazer é dar seu melhor no exato momento e andar com isso em mente.
"Olhar para algo que está muito distante no futuro pode causar ansiedade. Saiba o que você quer de verdade e tome uma atitude agora."
Essa ansiedade que fica...
consome...
aborrece...
intriga...
desconfia...
essa ansiedade que deixa a gente mal...
enlouquece a cabeça...
as vezes as pessoas nem tem culpa...
essa ansiedade que consome...
entristece...
que quase enlouquece...
essa tal ansiedade...
Não quero ser tragado pela ansiedade, pelo mau humor, nem pela mágoa e nem pelo rancor. Quero de vez em quando poder respirar um pouco mais de tranquilidade, paz de espírito e leveza na alma.
A Ansiedade é ladra
1 Pedro 5.7: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
"A ansiedade rouba a esperança e a confiança que temos em Deus e em Seu Poder. Portanto, descanse e confie em nosso bom Deus. E não permitas que a ansiedade domine seu coração".
Pr Paulo Berberth
ANSIEDADE
Tem horas que dá vontade de gritar
Gritar porque não aguento prender a angustia que sinto
Queria soltá-la em um grito.
Me incomoda, agora, ter que viver o amanha
O incômodo me diz que não tenho controle sobre
O futuro é obscuro e vazio
Não vejo o futuro de segundos nem de anos
Me preocupo com tudo
Com o sono e a vigília
Com a morte com a vida
Até as rimas do poema me preocupam
Se eu gosto ou não gosto, me preocupo
A preocupação me causa preocupação
Me preocupo comigo
Com tantos excessos de preocupação
Falta-me controle sobre a emoção
Falta-me o controle e a aceitação que não posso ter controle sobre nenhuma situação
Então viver me pesa
Pensar em morrer mais ainda
Pensar e pensar me pesa
Que peso sinto quando penso
As asas do meu pensamento pesam
Pesam como se estivessem molhadas
Fica difícil voar
Gaiola encharcada
Pensamento que me prende e não me solta
Pensamento molhado de afeto
Afeto molhado de conceitos
Se misturam
Se confundem
Até que a palavra me falta
Sentir me falta
Vazio me sobra.
Ansiedade? Não. Não me preocupo com aquilo que eu penso. O preocupante é aquilo que sou incapaz de pensar.
Como surge a ansiedade generalizada:
1. Incômodo
2. Preocupação
3. Ansiedade, propriamente dita
4. Estado paranoide
5. Ansiedade Generalizada
Como de costume não só basta o coração fodido, o sono também desapareçe, a ansiedade ataca e todo toma o rumo de sempre.
A ansiedade é um problema que está tomando conta do mundo. Dias atrás ouvi o comentário de alguém que disse "estar ansioso para ficar calmo"! É o cúmulo!
Por muito tempo, dar errado foi tudo que tive. A ansiedade e a tristeza, tornaram-se minhas constantes companheiras. De tantas reconstruções, passei a não conseguir mais ver que um dia eu estaria pronto. Todas as direções que segui me trouxeram ao mesmo lugar, por mais longe que fosse, mais perto de onde me destruía eu estava. E após tanto tempo, me autodestruir se tornou comum. Já não consigo me permitir ser, afinal sei que para mim o sentir sempre vai ser mais intenso e forte, do que em qualquer outra pessoa. Em parte isso é culpa minha, mas eu nunca consegui controlar. E a ansiedade age de muitas maneiras em mim, desde me isolar e não me permitir, por medo de dar errado, até demonstrar demais a ponto de assustar e afastar, por medo de não poder ter tempo de dizer ou mostrar o quanto gosto. E por mais calmaria e tranquilidade que eu possa mostrar e trazer para alguém que está ao meu lado, por dentro o caos entre a chuva e o fogo que em mim habitam estão em constantes conflitos. E por sentir demais, não consigo desligar, não consigo não sentir, tudo no seu mais puro, real e intenso sentimento. Seja um sentimento meu, ou de alguém que esteja ao meu lado. Por muito tempo gostava de pensar que isso era uma dádiva, que sentir tudo dessa maneira tão intensa, era o melhor modo de viver, mas com o passar do tempo, isso veio se tornando uma maldição... Pq mesmo que quando sinto algo feliz, seja a felicidade na sua mais pura e sincera versão, a tristeza tbm assim se faz, porém 10 vezes mais forte... E mesmo que a escuridão seja a ausência da luz, após tanto tempo ela se faz mais agradável aos olhos do que a própria luz. E sei que pareço ser controverso, afinal a paz que eu possa dar, nem sempre corresponde a paz que eu esteja tendo. Sei que de algum modo, ou em algum momento eu irei demonstrar demais, ou me afastar demais. E por mais que isso seja em parte culpa minha, ainda estou tentando descobrir como equilibrar, e ao invez de deixar afogar ou quemair tudo, apenas manter a água quente e calma. E isso é um pouco da imensidão de tudo que eu consigo sentir ao mesmo tempo, e um pouco do que eu gostaria que vc soubesse de mim, não que eu deva alguma explicação, mas sim pq eu quero que saiba, que por mais complicado eu seja, gosto de vc a ponto de tentar descomplicar tudo o que sinto. Então se um dia eu não disser e sumir, não esqueça que você é importante a ponto de me por medo de te ver indo embora, e se um dia eu falar demais, não esqueça que só tenho medo de não poder te dizer um dia a mais... o quanto você é importante pra mim.
escrevo para desafogar a alma. para espantar as peraltas. para matar a ansiedade e jogar do precipício toda acidez que me abraça.
para silenciar o peito que grita. para me livrar da culpa. para curar as feridas e, aos sentimentos renegados, fazer visita. para compensar as palavras não ditas e ao que ainda vive engasgado. para mergulhar nas minhas imundícies e no caos que havia guardado.
para me libertar das amarras, para expelir meus pensamentos e microfonar os sentimentos.
para dar voz ao coração como forma de oração e dar vazão a toda intensidade que jaze dentro do meu universo; refletido neste verso ou em minha imensidão.
escrevo para revelar minha identidade como forma de liberdade.
escrevo para quebrar as correntes do conformismo e da realidade.
escrevo para ser ouvido.
para tocar e ser sentido, mas sobretudo, para não fazer sentido;
mesmo que seja preciso me despir para traduzir,
interpretar e reluzir.
escrevo para falar de amor e para fazer amor.
para dar cor ao céu cinzento e, para você que estiver lendo, dar alento.
escrevo para me aprofundar e navegar nos meus oceanos mais obscuros. escrevo para existir. escrevo para me encontrar.
escrevo para me salvar de mim mesmo e me reencontrar.
A ansiedade é o destruidor sutil e penetrante da nossa felicidade. Ela depende de pensamentos sobre o passado e o futuro, não pode existir no presente.