Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Tudo o que sinto
é intenso e urgente!
Será que a ansiedade
anda passeando insistentemente
pela minha mente,
ou será que sou
muito exigente?
Desabafo de ansiedade
Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços.
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões?
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade.
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo.
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...
Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.
Nunca foi desistência. Eu vejo mais como uma nova chance pra mim ao invés de você, mas nunca desisti de você. Nunca conseguirei.
Correr sem destino? Ou simplesmente apertar o passo de encontro ao seu abraço?
Seu abraço. Sempre. Seu. Abraço.
Quando tento pensar em mim ainda assim, estou pensando em você.
Só me bastava fechar os olhos. Acalmar o coração. Diminuir a ansiedade. Mergulhar de vez nas vontades. Ouvir tua voz doce. Sentir sua boca quente. Só me bastava isso pra dizer com toda certeza que ali com você eu era sim, a mulher mais feliz do mundo.
A ansiedade que vem e vai, e vai e vem; é a mesma coisa que morrer e ressuscitar, ressuscitar e morrer.
“Fique atenta: a ansiedade é um alerta, é o grito da sua alma para que opere mudanças, por isso vive constantemente agitada e insegura”.
"A ansiedade pode ser anulado quando você aprender andar em fé, baseando sua vida nos princípios eternos da Palavra de Deus".
A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
Uma jornada marcada por abdicações, guerras, choro, desequilíbrio, ansiedade, etc... Circuntâncias desagradáveis para qualquer um, porém quando se percebe que quanto mais difícil mais saboroso fica, passa-se a pensar no azar como sorte...
Sabe, eu sou assim, toda exagerada, dramatica, apressada, um poço de ansiedade.
Olha eu vivo metendo os pés pelas mãos, e antes de dormir todos os dias me arrependo de um milhão de coisas que fiz durante o dia, e digo que não vou mais fazer. E quando amanhece, eu faço tudo igual.
Sabe, eu sou assim, intensa, inteira e cheia de sonhos. Aliás é uma mania que eu nunca perco, sonhar acordada, planejar mil coisas antes de dormir como se a vida fosse fácil e doce o tempo todo.
Mas sabe de uma coisa, se você me perguntasse: Você gostaria de mudar? Eu te responderia que não.
Essa é minha essência, e isso a gente não muda, nasce com a gente.
Coloco muita intensidade em tudo que faço e sinto, porque quando eu gosto, eu me entrego.
E sou assim porque nunca gostei de meio termos, de metades. Sou oito ou oitenta, sou tudo ou nada.
Se eu sofro com isso? Sofro e muito, mas não mudaria por ninguém, o sofrimento é o que me faz crescer e amadurecer, e eu preciso dele.
Quem quiser ficar que fique.
Medo
"Não posso deixar que o medo e a ansiedade me dominem. Aos poucos, sinto que estou deixando de viver pelo medo que tenho de realmente viver. Sobrevivo em um mundo que a única coisa que tenho feito é estudar e trabalhar. Essa sobrevivência de viver a sombra dos outros é que está me matando aos poucos, me fazendo perder momentos preciosos da vida. Momentos que jamais vão se repetir. Então, preciso deixar de lado esse inútil medo de viver e acrescentar vida aos meus dias.
"Hoje o tempo voa, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!"
إيمان...............................
A ansiedade te bloqueia
O medo te enfraquece
A ausência de sonhos
Deixa você longe de seus objetivos
....................................
....................................إيمان