Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Sinto vontade de largar tudo e sair correndo sem destino,apenas em direção do vento,senti-lo no rosto e deixar para traz tudo que insiste em me acompanhar e atormentar,que o meu suor possa me livrar daquilo que por toda minha vida me acompanhou,poder respirar com mais suavidade e poder seguir a vida com mais felicidade.
Tenho pressa
E isso não é um defeito
Não me faça pensar que estou errada..
Não tente controlar o quando de alguém tão agora... Você pode matar uma árvore que daria bons frutos.
ROUPAGEM DE QUIXOTISMO
"Ó roupagem acurada vestida de quixotismo,
Diz-me onde aportar nesta imensa aclamação
Entupida de mim, de reticências, de ansiedades,
De arpões desencabeçados, de importunações,
E acolhe-me com frieza
Sem que eu aspire a todos os receios
Que tanto me desacasalaram nesta caminhada escatológica."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Estive num mundo em que o medo não existia, ansiedades não me atingiam e, finalmente, alcancei a tão almejada coragem. A chuva era constante e o frio sempre vencia do calor. Então, eu acordei e tudo voltou ao normal. Rotina.
"Até eu , o mais controlado , contido e confiante dos homens , me torno descontrolado , inseguro e ansioso perante sua presença."
Vivo
Eu caí
Me deixei cair
E fui absorvido por tudo
Um oceano de sentimentos
Um oceano de sensações
E foi bom
Porém
Algo estava errado
Não conseguia me mexer
Não conseguia respirar
Estava engasgando
Invadiu meus pulmões
Já não podia mais respirar
Já não podia mais ver
Ja não podia mais sentir
Me afoguei
Mas
Nada me puxa para o fundo desse oceano infinito
Então porque eu continuo a descer?
Porque continuo negando que posso voltar a superfície?
Porque não consigo me permitir?
Minha última gota de força me faz subir
E começo a sentir meus dedos
Minhas pernas
Meus braços
Consigo me mover novamente
Sinto o peso esvair de mim
E o ar enche meus pulmões
Respirar dói
Como da primeira vez
Mas agora
Tudo é diferente
Posso ver
Estou vivo
Como nunca estive antes
não saem de mim
estão sempre ali
fazendo-me reviver tudo
fazendo-me não suportar meu eu
e questionar o porquê de coisas
que não se respondem
pois nunca
se perguntaram
Tudo posso
QUERO GRITAR
ESVAZIAR O PEITO DE UMA SÓ VEZ
TIRAR TODO O PESO DE MIM
mas nada posso
QUERO CORRER
DEIXAR TUDO PRA TRÁS
FUGIR DESSA ANGÚSTIA
mas nada posso
QUERO BATER EM ALGO
USAR O PUNHO COMO MINHAS PALAVRAS
GOLPEAR ALGO COM FORÇA PARA ESMAGAR A DOR
mas nada posso
Só me resta fechar os olhos
Respirar o mais fundo que o meu peito permite
E enquanto mergulho dentro do meu eu...
Tudo posso
"Se você realmente quer atingir certo grau de grandeza, pare de pedir permissão.... A palavra prepara, mas quem liberta, é a atitude!"
Provavelmente quando essa frase se tornar evidente, eu já terei me esvaecido. De qualquer forma, a depressão será a doença do século.
Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.
Um sentimento sem hora e sem lugar.
Sem que voce perceba, vem aquela vontade de devorar todos os doces na sua frente, tomar uma cerveja, sair correndo, escutar a musica preferida no talo, tentando de qualquer forma suportar a expectativa do que estar por vir.
Muitos chamam de frio na barriga, aquele calafrio gostoso. Uma ansiedade boa, uma ansiedade ruim. Até que ponto conseguiríamos nos controlar? Talvez jamais conseguiríamos.
Durante a vida vivemos momentos marcantes de ansiedade, desde o frio na barriga do primeiro beijo aos 12 anos, até o primeiro resultado do vestibular, ou quem sabe até o SIM no altar.
Eu nasci com as bolas no pé e na mao, e cresci vivendo a ansiedade da vitória a cada jogo. Eu ganhei uma paixão , ganhei um sangue azul, ganhei amor. E Hoje, eu vivo o amor a flor da pele, o amor fora do eixo, fora de contexto, fora de rumo porem um amor que me impulsiona, que me faz arrepiar. Um amor que alimenta o meu desejo de vitória, de grito, amor pelo meu Time.
Um dia talvez voce também tenha a chance de viver o frio na barriga no dia do jogo mais importante do seu time do coração, aquele que "explode o coração, na maior felicidade", que te da alegria de ver o seu time explodindo a cidade...o dia em que tudo para, o dia em que o ceu acorda azul, um dia que o coração azul refletirá sobre cada olhar dentro daquele estádio, o dia em que o coração de milhares de pessoas vai bater mais forte durante 90 minutos.
A ansiedade chega, o ponteiro no relógio parece uma tartaruga e insiste em nunca mais passar. A impressao impressão é de que o dia seguinte vai chegar mas a hora esperada jamais...
Seria mesmo um sentimento ruim? Uma agonia, tensão,uma dor, mas quer saber? Sentimento que alimenta a alma, gosto da expectativa, gosto do incerto, odeio o PREVISÍVEL. Odeio pessoas previsíveis, que sempre falam a mesma coisa, odeio coisas previsíveis, que te levam pro mesmo lugar,que não se movimenta. Que graça teria se soubéssemos o final da novela, o vencedor do campeonato, o resultado do jogo, ou a resposta da pergunta? Talvez não existiria novela, jogos ou perguntas.
As horas vão passando e eis que a hora chega, e derepente cada minuto passa mais rápido que uma lebre, mesmo que sua vontade mesmo fosse que cada segundo durasse pra sempre, que aquilo que passa diante dos seus olhos fosse filmado para que um dia você possa mostrar ao mundo o que viveu. Queria que fosse eterna a emoção de ver meu time jogar no estadio com 60 mil pessoas enlouquecidas gritando e incentivando o time de coração, queria que fosse eterno o primeiro beijo, queria que fosse eterno o primeiro amor. E quem poderá dizer que não? Acredito que tudo que valer a pena viverá pra sempre em sua memoria.
Seja o que for, seja a cena que você gostaria que o seus netos vissem, aquela que te fez arrepiar dos pés a cabeça de emoção e com o olhos cheios de lagrima, que escorrem lentamente pelo seu rosto, lagrima que se transforma em alegria, se transforma em um sentimento inigualavel. Cada mommento é unico, e cada emoção é eterna..
Não alimente expectativas; cuidado ao viver a vida no futuro. Isso torna a pessoa ansiosa. Não lamente pelo passado; cuidado ao viver a vida no passado. Isso torna a pessoa depressiva. Alinhe sua mente e viva o presente, apenas com um dedinho no futuro de forma que tenhas previsões sobre os resultados dos esforços legítimos praticados agora e não expectativas delirantes que não condizem com o que esteja semeando. Respeite a lei universal de causa e efeito.
Já sentiu como se seus sonhos nunca fossem se realizar?
Que angústia dá pensar que alguns esforços podem ter sido em vão…
Apesar de toda a frustração do cotidiano, de nossos medos e anseios, aprendi que até mesmo o menor esforço exercido por um sonhador tem efeito sobre si.
A regra é nunca parar!
Eu nem sei mais ao que recorrer pra controlar tamanha ansiedade. Eu sei o que quero, sei que o mereço e isso poderia acontecer já!
Contudo, estou numa fase em que me “desligar” traz alívio.
Provar coisas novas, me calar, ver o que o “novo” pode me proporcionar e esperar. Esperar até o momento certo em que as coisas irão acontecer.
Quando conheço um novo amigo, é como se eu fosse uma “sanguessuga do bem”.
Tento absorver o máximo de aprendizado que este alguém pode me proporcionar, da mesma forma que também tento lhe passar tudo o que aprendi até agora.
A troca de conhecimento é fundamental para sermos pessoas maiores.
Pobre coitado é quem pensa ser o dono da verdade.
Certa vez, quase afoguei todos os meus sonhos por acreditar que apenas uma doutrina era a correta. E ela me esmagava, me levava pra baixo.
Quando decidi ouvir outras pessoas, outras histórias…descobri que os seres humanos são tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
Do cristão ao umbandista, todos buscam viver bem, com saúde, paz e prosperidade.
Percebi que as fontes são diferentes, mas os resultados são os mesmos. Há cura, há prosperidade, há alegria e satisfação em muitos lugares. A dedicação e busca de cada um é o que importa!
E em todos os lugares, disseminar o bem é sempre o melhor! O retorno do bem que se faz é certeiro e positivo.
Mas como dizer que esta maneira de pensar é a correta? Impossível!
Um dia, encontraremos a verdade. Ou, eu, a minha e você, a sua…
Lembrando: apenas não pare!