Ânimo, Coragem e Fé
"Que a gente tenha mais vontade e menos preguiça. Mais coragem e menos medo. Mais alegria e menos lágrimas. Mais abraços e menos vazio. Mais sorrisos e menos cara amarrada. Mais leveza e menos reclamações. Mais saúde e menos doença. Mais colo e menos solidão. Mais mãos dadas e menos braços vazios. Mais conhecimento e menos cabeça fechada. Mais trabalho e menos corpo mole. Mais mudança e menos mais do mesmo. Mais acertos e menos erros. Mais entendimento e menos julgamento. Mais acolhimento e menos frustração. Mais perdão e menos picuinha. Mais elogio e menos fofoca. Mais reforço positivo e menos crítica negativa. Mais respeito e menos grosseria. Mais educação e menos palavrão. Mais caridade e menos olhares para o próprio umbigo. Mais olho no olho e menos palavras que nada valem. Mais tolerância e menos rebeldia. Mais cuidado e menos egoísmo. Mais doçura e menos grito. Mais esperança e menos desilusão. Mais fé e menos incertezas. Mais resposta e menos interrogação. Mais amor e menos gente que não sabe o que isso significa."
A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade.
Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento. Do ponto de vista da juventude, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, é um passado bastante breve. Desse modo, o começo apresenta-se-nos como as coisas ao serem vistas pela lente objetiva do binóculo de ópera; o fim, entretanto, como se vistas pela ocular.
É preciso ter envelhecido, portanto ter vivido muito, para reconhecer como a vida é breve. O próprio tempo, na juventude, dá passos bem mais lentos. Por conseguinte, o primeiro quartel da vida é não só o mais feliz, mas também o mais longo, e deixa muito mais lembranças, sendo que cada um poderia contar muito mais coisas sobre ele do que sobre o segundo quartel.
Como na primavera do ano, também na da vida os dias acabam por tornarem-se incomodamente longos. No outono de ambos, tornam-se mais breves, porém mais serenos e constantes.
O sucesso pessoal e profissional não acontece por acaso. Tenha coragem, ousadia, persistência e determinação. Aprenda a controlar os seus pensamentos, usando-os como instrumentos para chegar ao sucesso.
Coragem pra enfrentar desafios e dificilmente desistir
Honra a si msm e as pessoas com que tenha um laço de amizade, familiar ou amoroso
Espírito de enfrentar o medo e o caminho antes não trilhado por ninguém
Vontade de sentir a brisa do vento, seja da praia ou de uma estrada deixando para trás pensamentos e momentos que te magoaram
Ter a felicidade de se permitir
E viver sempre e intensamente.
Te fiz sorrir naturalmente, peguei firme na tua mão, mas me faltou coragem, com medo de levar um não.
Escolhas e rolhas.
O peso do que queremos.
O peso do que podemos.
A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.
A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?
Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.
A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.
Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?
Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.
Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.
Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.
Tudo tem sua hora agente tem que acredita que nossos sonhos vão si realizar, e muita coragem para encarar todas as dificuldades que iremos encontrar nesta caminhada, e sempre ter em mente que seguir em frente batalha acredita e sabe que resultado você conquistara e aprender que a vida é feita de sonhos pois depois de um sempre ver outro como um sopro, assim seguimos ate o fim de nossas vidas .....
“Você me olha e eu desvio o olhar. E te olho e você desvia o olhar. Quando teremos coragem de falar um com o outro?”
A palavra da semana .....
Coragem para os desafios da semana, com uma pitada de bom humor para lidar com eles de uma forma leve e gostosa!
A caminhada é incerta, assim mesmo vá. Bota a coragem no peito, acerte o passo e segue. Dê carona para a alegria e manda o medo passear.
Nossa vontade é companheira da coragem e quem leva as duas é a atitude. Vamos lá, seguir em frente e fazer de hoje o nosso melhor dia.
Vou onde tiver que ir, cheia de coragem e determinação. Não levo nada nos meus ombros, e na minha mente, somente o que me fortalece e me orienta no bom caminho. Vou onde tiver que ir e vou inteira, o que deixei pra trás deixei com quem amo, como garantia de que um dia agente volta a se encontrar.