Anarquista

Cerca de 67 frases e pensamentos: Anarquista

Anarquista é, por definição, aquele que não quer ser oprimido, nem deseja ser opressor; é aquele que deseja o máximo bem-estar, a máxima liberdade, o máximo desenvolvimento possível para todos os seres humanos.

INDOMÁVEL

Não...
Eu não sei domar
esta minha rebeldia,
este meu lado anarquista,
este mar que corre em mim...

Exagero no perfume,
na falta de modos,
na sinceridade
sem fim...

Sou sujeita às marés,
indisciplinada,
louca,
desenfreada...

Sou movida
às tentações
da madrugada!

Por uma coisa tola
eu me entrego toda
e amanheço
procurando
explicação

com cara
de quem
não tem a mínima idéia
aonde
perdeu
a razão!

Viva e deixe viver é a pedra fundamental da minha vida. Eu sou essencialmente um anarquista – não dá pra se confiar em pessoas, sabia? Se você desse para todos do mundo a mesma quantidade de dinheiro amanhã, em duas semanas alguém em algum lugar estaria com a maioria desse dinheiro.

Sou um louco, um anarquista que caminha pela estrada das regras apenas para aprender com elas e depois dar-lhes novo sentido. Sentido esse que muita gente não compartilha. Contudo, penso que são os loucos que dão sempre um novo sentido a vida.

"Não sou nenhum comunista, socialista ou anarquista, apenas sou um capitalista que conseguiu enxergar o sistema em que vive, ou melhor, em que vivemos".

Eu sou anarquista.
E isso me faz pensar que ainda não sou livre.

Dê armas aos de mente sã, dê armas aos portadores da ideologia anarquista, dê armas aos que prezam a liberdade.
Nos deem armas e nos aguentem mirando em seu poder.

Um anarquista em ação é a detruição para a nova construção

É mais que necessário aprofundar mais nos estudos sobre a filosofia anarquista, e fugir um pouco mais desse modelo de ensino em que nos querem impor!

É uma moça sem definições,
com suas próprias opiniões.
Muitas vezes chamada de anarquista,
noutras, feminista.
Mas, na verdade,
essa moça é uma infinidade de ideias,
de controversas
e de intitulações.

nao sou um anarquista so gosto de liberdade !

Ser anarquista por admiração ou simpatia é uma coisa ser por descendência é outra.

A vida é essencialmente anarquista, só você sabe a dor e a glória de ser o que é. Seja o responsável máximo pela sua andança,faça você mesmo aquilo que ninguém pode fazer por ti e então nunca dependerá de estado ou seres para prosperar.

As vezes queria que a sociedade fosse anarquista ai eu saberia quem é quem, saberia me portar do jeito que eu quero ser, e não do jeito que ela me molda, ai sim não existiriam limites, o vomito dos humanos seria a hipocrisia, queria pagar pra ver até onde vai essa verdade absoluta, onde os deuses seres que não possuem escolha so o dever julgariam na mais sincera justiça quem é bom e quem é mal.

sonho realista sonho anarquista,
tocada numa guitarra um sonhador
seja o amor ate que estrelas se apaguem
em conflitos de exagero
como bem poucos sonhou...

Pensamento anarquista do Barão:

Manda quem pode, eu desobedeço porque não tenho juízo.

A sensatez de poucas leis e decretos

Penso que um excesso de decretos e de interditos prejudica a autoridade da lei. Podemos observá-lo: onde existem poucas proibições, estas são obedecidas; onde a cada passo se tropeça em coisas proibidas, sente-se rapidamente a tentação de infringi-las. Além disso, não é preciso ser-se anarquista para se ver que as leis e os decretos, do ponto de vista da sua origem, não gozam de qualquer caráter sagrado ou invulnerável. Por vezes são pobres de conteúdo, insuficientes, ofensivas do nosso sentido de justiça, ou nisso se tornam com o tempo, e então, dada a inércia geral dos dirigentes, não resta outro meio de corrigir essas leis caducas senão infringi-las de boa vontade! Para mais, é prudente, quando se pretende manter o respeito por leis e decretos, não promulgar senão aqueles cuja observação ou infração possam ser facilmente controladas.

"Decorre daí que rejeito toda autoridade? Longe de mim este pensamento. Quando se trata de botas, apelo para a autoridade dos sapateiros; se se trata de uma casa, de um canal ou de uma ferrovia, consulto a do arquiteto ou a do engenheiro. Por tal ciência especial, dirijo-me a este ou àquele cientista. Mas não deixo que me imponham nem o sapateiro, nem o arquiteto, nem o cientista. Eu os aceito livremente e com todo o respeito que me merecem sua inteligência, seu caráter, seu saber, reservando todavia meu direito incontestável de crítica e de controle. Não me contento em consultar uma única autoridade especialista, consulto várias; comparo suas opiniões, e escolho aquela que me parece a mais justa. Mas não reconheço nenhuma autoridade infalível, mesmo nas questões especiais; consequentemente, qualquer que seja o respeito que eu possa ter pela humanidade e pela sinceridade desse ou daquele indivíduo, não tenho fé absoluta em ninguém. Tal fé seria fatal à minha razão, à minha liberdade e ao próprio sucesso de minhas ações; ela me transformaria imediatamente num escravo estúpido, num instrumento da vontade e dos interesses de outrem."

Poetas são anarquistas, mas ainda possuem uma regra para viver. É expressamente proibido; desenlouquecer.

Todo artista é um anarquista.