Anarquia
FURDÚNCIO DA BENEDITA
Sidney Santos
Menina o que é furdúncio?
Furdúncio é aquela anarquia
Sempre com muito anúncio
É famosa mixórdia
Em tempo de qüiproquó
É noite que vira dia
Campo sem lei e dó
É sobrinho correndo da tia
É neto atazanando avó
Circo de muita alegria
Dureza da pedra mó
Furdúncio que você apronta
Toda vez que te vejo
Meu coração fica louco da conta
Com o calor do teu beijo
Neste poema tem palavras que minha vó proferia; nascida em 1905, sempre separava meia hora para ler o jornal do dia; quando não concordava com minhas “artes” perguntava:
Menino que furdúncio é esse?
Salve!
Poeta dos Sonhos
Canto do Cotidiano
Santos, 19 /2/2013 as 15:30h
Sou apologista da anarquia que podemos fazer dentro de nossa vida,construa suas bases em cima daquilo que acredita ser concreto,mesmo que o terreno seja difícil.
Numa anarquia ou monarquia, as elites locais são resistência contra acúmulo de poder. Numa república ou democracia, a alternância de poder as transforma num caldo de cultura para o crescimento do poder já acumulado.
No Brasil estão confundindo:
democracia com anarquia,
gestão com corrupção
e liberdade com libertinagem.
Poesia feita de pó de histeria,
com pitadas de revolta e anarquia,
duas colheres de insatisfação coletiva,
untada com distorções e microfonia
dissolvidos em um megafone que berra
contra o inerte e apático padrão de vida pseudo estético
e esta pronta a receita de um Vandalismo Poético...
A anarquia na minha opinião não é um ato desnecessário de se causar confusão e combater a lei. Na anarquia nós combatemos o governo e a sociedade, porque eles querem nos dizer o que temos de ser, e desde o momento que nós nascemos nós somos homens livres.
As leis de trânsito são meramente uma sugestão. Dirigir é anarquia – você só precisa de um bom advogado e um despachante bem picareta.
Deve haver discriminação rigorosa caso se pretenda atingir a meta de uma anarquia de propriedade privada (ou uma pura e genuína sociedade de leis privadas). Sem discriminação constante e implacável, uma sociedade libertária rapidamente erodiria e degeneraria no socialismo assistencialista estatal.
Fique fora dos planos dos homens da anarquia social, pois quando a justiça for cumprida, eles são os primeiros a fugirem, a negarem e recusarem o livramento daqueles que caíram em ciladas repentinas.
O indisciplinado não é um ser livre como pensa e muitos acreditam, mas um escravo de sua anarquia destrutiva e infantil. Livre é todo aquele que domina seus instintos primitivos e sabe que existem coisas a serem feitas com disciplina.