Amor na Maturidade
Muita gente acha que morar junto é um mar de rosas, mas a verdade é que a convivência é extremamente difícil. É preciso muita maturidade, muita paciência e muito amor para que essa nova etapa da vida do casal seja bem-sucedida.
E não importa o quão pareça verdade as suas palavras, suas ações e sua consciência são testemunhas de quem ele realmente é em seu interior. Egocentrista da nova geração.
Algumas justificativas parecem verdades e alívio para alma, mas um coração honroso não usaria para seu próprio benefício. Verdades são verdades ,mesmo que isso possa doer .
E por acreditar na mentira que contou a si mesmo, prefere não enxergar aquilo que lhe impede de ser feliz!
E ela entendeu que foi Deus quem disse: Não existe espera para quem nunca esteve em direção ao teu encontro. Era apenas uma ilusão, só você não via.
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
Pensamentos bastante recorrentes, feitos de perguntas que saem em busca de suas respostas correspondentes, deixando a mente com uma movimentação caótica, um ambiente instável, onde a razão e o amor não se entendem e causam um efeito desagradável.
A vida com défice de emoção esmorece, mas viver sem razão não é saudável, a sensatez da maturidade se perde, da imaginação que transforma algo simples em um motivo de exultação a um sonho inexplicável, ambos frequentes, expressivos, nem sempre sincronizados.
Histórias confusas, emocionantes, aventuras, fases, loucura, racionalidade, uma bagunça notória que mesmo que não ocorra constantemente, não fica por muito tempo sem que aconteça, o que resta é poder desfrutar intensamente dos preciosos momentos de trégua.
Quando o coração e a prudência se abraçam, antes de voltarem à guerra, um equilíbrio que se instaura, uma fortaleza que concede abrigo e as forças restauram, acendendo sorrisos, lágrimas são secadas, amor genuíno, alívio para a alma, regozijo raro que não se apaga.
Foi na multidão de amigos que ele descobriu que pode contar nos dedos quem realmente se comporta como tal.
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.