Amor na Maturidade
ENCUBADORA
(Alfredo Bochi Brum)
Sábio conselho
De amor recebi
Encubar o sentimento
Alegria ou lamento
Deixando que o tempo
Ao verbo amadureça
Bem assim sem pressa
Mas, porém, contudo,
Entretanto, todavia
Logo ali sentia
O momento urge
Porfia fria
A ideia surge
Precisa calor
E esse Louvor
Ventania
Não quer calmaria
“Risco” e ousadia
Imediatamente Cria!
O coronavirus vai deixar um legado positivo: A amor e cuidado pelos idosos é vital para a sobrevivência deles.
Alguns dias na vida de trégua as batalhas . No luto, nascimento, aniversário, perda de um amor. Sim, não se permita lutar quando você estiver em um desses momentos, pois se lutar, corre risco de perder a guerra. Um dia de cada vez !
Seja no amor ou seja na dor, se tivermos que passar alguma adversidade pela dor que tiremos dessa lição as sementes que irão germinar a colheita da sabedoria e maturidade quando passarmos pelo amor...
O amor existe onde você colocar amor...
O amor sai de você, não espere receber de outro, mas tenha a certeza que você o tem para dar.
Na boa, é muito desconfortável aceitar essas ideias de lutar por amor, lutar por alguém, esperar que alguém mude mano, sinceridade, não tem nada melhor que um amor fácil com ambos sendo pessoas tranquilas, que se admiram, e que lidam com as coisas com maturidade sem arrumar problema por idiotice.
Ela só quer um amor sem reservas, sem medo e com coragem para dizer: Não importa as circunstâncias, eu estarei sempre ao seu lado !
Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.
A gente tem pressa, mas o amor nos ensina a esperar. O amor também precisa amadurecer. Que a gente aprenda a respeitar nosso tempo e o do outro também.
Ela transmite força, mesmo estando fraca. Trás alegria em meio a tristeza, e seu amor transborda em meio ao desamor.
Ela é uma MULHER!
Ainda bem que a graça de Deus nos basta e seu amor nos aperfeiçoa em nossas fraquezas, quando permitirmos que assim seja, é claro!
"O verdadeiro amor não busca posse pois ele nasce em liberdade e como uma chama ele queima, alimentando-se de compreensão, sacrifícios e maturidade."
O tempo é instável, hora menino travesso bagunça tudo, hora moço caprichoso que faz tudo tão lindo, depois é homem feito com a responsabilidade dos dias, quando amoroso e carinhoso como adolescente sonhador, mas se torna ancião nas noites sem memória e não resiste, amanhece criança com brilho nos olhos e nos lábios carrega um belo sorriso....O tempo é você, meu pedacinho infinito....Mais vivo do que nunca.
Se não for andar comigo nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão para a sua realidade... “