Amor Espiritual
O em TOD@S nós EXISTENTE conteúdo psicológico ou espiritual para publicarmos “algo de jeito” nas redes sociais…
Porque o tal existe em nós;
vamos vencer o receio;
não escondendo a linda voz;
que TÃO EXISTE em nosso meio;
Por tal ser algo que a tantos assusta;
neste poema a todos, pois, convido;
a porem de lado esse medo havido;
pois vereis, que tal fazer; nada custa!
Por TODOS termos tanto pra agradar;
quer sejamos RICOS ou POBREZINHOS;
importa é, semearmos CARINHOS!
importa, pois, que os queiramos cá dar.
Por isso perde em ti esse mau receio;
de o que tens de agradável, partilhar;
e entrega-te a nós cá meu primo* e IRMÃO**!
Porque a rede está feita pra UNIÃO;
dado que foi criada pra JUNTAR;
o havido escondido em nosso recheio.
Porque em todos temos tando;
de bom querendo o tal dar;
espalhemos esse encanto;
pra que a alguém venha alegrar.
Porque alegrarmos a alguém;
que ande a viver em tristeza;
é poder que a gente tem!
espalhemos tal riqueza.
Obs. *Primo/a por parte da todos os seres, mãe natureza.
**IRMÃO/IRMÃ por parte Do de Todas As nossas Almas, CRIADOR.
Com carinho, nesta véspera de mais um por cá meu aniversário, a todos dedico este recitar.
Quando você muda sua perspectiva de vida, seu entendimento, discernimento espiritual, tudo se transforma em um potente telescópio, que, constantemente, te revela as estrelas cadentes, lampejos nítidos da eternidade.
Não confunda a poetisa com a pessoa física.A poetisa é livre, é pessoa espiritual. A pessoa física não chega a ser uma pessoa completamente fechada para o mundo.
A minha poesia é disponível, eu não.
A MORAL ESPIRITUAL
O adulto é uma criança mimada que não sabe fazer as coisas sozinho, precisa sempre de ajuda e se for questionado por uma pessoa mais nova acha que está com razão e manda ela ficar quieta. É muito interessante isso, o que leva a pessoa achar que está com razão só porque tem mais idade que a outra? Filmes? Livros? Conta bancária? Gente vamos entender uma coisa, nós além de ser matéria somos espíritos, porque isso prova que alguém é mais evoluído moralmente do que o outro, até que você pode ver, crianças, por exemplo, que sabe fazer cálculo de matemática em 1 segundo, ou seja, ela nasceu com um dom, mas não é só ela que nasce com algo especial, todos nós nascemos, mas nós precisamos de tempo para saber qual é o nosso dom e a gente tem isso justamente por causa do nosso espírito, que passou por diversas encarnações, e isso é louco e incrível. Além disso, quando vamos em uma igreja evangélica e cantamos louvando a Deus muitos se entregam, porque talvez na vida passada gostava de cantar louvando a Deus e também quando a gente vai na missa e o padre faz a homília diária, muita gente se identifica, mas não sabe porque, talvez viveu nas vidas passadas a mesma passagem da homilia. É incrível juntar todas as religiões em uma só, porque assim não terá desigualdade. Enfim, o que eu quero dizer é que independente se a pessoa é um adulto, idoso ou uma criança, o que importa é o nível de espiritualidade, o nível da moral da pessoa, assim dizendo.
Seja sempre seu alicerce emocional e espiritual. Não seja acomodado, porque aquilo que almejamos, somente nos podemos idealizar e concretizar. Não seja um encosto vivo na vida de ninguem, siga a diante mesmo com tantas feridas e abalos emocionais.
Patricia Diniz🌿🌻
O silêncio se faz necessário para nossa construção espiritual. Nestas horas o encontro com o nosso Eu é sempre fundamental e de muito aprendizado!
O cansaço espiritual é muito maior que a exaustão física, somos carne, ossos e espírito. Portanto cuidem-se.
Viver para um desempenho material é nescessário, mas não esqueça,
o desenvolvimento espiritual traz paz e equilíbrio natural do ser, faz sua parte para entender tudo com clareza noadquirido ao longo da vida, levando te a um plano intuitivo de discernir tudo que é relevante e superfícial, traz o autoconhecimento que tanto precisas para modos de vida, desempenhando o nescessário para à existência.
"O mundo material evolui selecionando.
Assim também o mundo moral e espiritual.
Aqueles que resplandecem no céu dos bem-aventurados não foram privilegiados nos processos divinos, eles fizeram por merecer o luminoso lugar que ocupam.
Eles lutaram as mesmas lutas que lutamos, mas venceram porque se recusaram a parar e a desistir."
(Instituto André Luiz)
Alcançarmos uma vida tranquila, é crer e ter à concepção da sua individualidade espiritual, com o auto conhecimento, à proporcionar paz interior, harmonia e equilíbrio, desenvolvendo
ferramentas necessárias, à ajudar nossos semelhantes, mostrando verdade em gestos de bondade, não confundindo como individualismo, o sinônimo dos seres egoístas, que pensam somente em si próprios, impedindo o desenvolvimento natural da vida, à existência coletiva de todos.
Os homens e milhões de espíritos
O que move o homem, seu estado espiritual, ora inferno, ora celestial, são tantos eles os espíritos pertinentes, o bem e o mau que move toda gente, pela natureza pecaminosa, nós humanos apresenta se aprisionados em partes, por momentos e tempo individual, cada um com um contexto, ai quem nasce e morre sem render se a purificação, ai quem desde a juventude conhece o poder da oração, enfim, tantos males, pejorativos, desastres, guerras emocionais, tribulações, desertos e vales, assim mexendo com o canal de canalização que norteia a loucura e o equilíbrio, desta forma salienta se que a doçura, a sensibilidade, a sensatez e outros mais adjetivos permeia aproximação de espírito de vida, é claro a fé, a esperança, perseverança, confiança, desta forma completo minha oração, rezando, clamando, pelos gestos mais sagrados, de fé Abraâmica, da pureza e fé de Maria, pelo gesto perfeito da cruz, oh altíssimo que pertence toda glória, alimente esta geração com o espírito Santo do senhor, que eu e esta pessoa que está lendo venha gozar dessa sensação para engrandecer o teu nome.
Giovane Silva Santos
As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos, à vista da vida e do mundo atual.
Nem estão certas ou erradas.
Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.
Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.
Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.
Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.
Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações.
Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
A vida é mudança continua, com o objetivo maior do desenvolvimento espiritual, à harmonia e o equilíbrio saudável, te proporciona a paz interior, liberta nos de um ciclo de desejos e comodidades, o falso conforto dos divertimentos depravados, que estagnan nossas emoções verdadeiras, crer que o espírito movimenta se para que possamos crescer, é ensinar tudo aquilo que aprendemos de bom, dando formas as palavras e atitudes nas mudanças das ações, que vão tecendo o destino de vivências, com as consequências na lei do retorno, no comprimento das responsabilidades no sentido da vida.
Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo
ate sua colheita
No mundo espiritual e da mesma forma
quando lançamos
nossas palavras nele
terá consequências
se lançarmos sementes de bênçãos
o fruto será de benção.
se lançarmos sementes de maldição
o frutoserá de maldição.
cada escolha será uma colheita.
O pleno conhecimento da vontade de Deus, a sabedoria e o entendimento espiritual, são chaves indispensáveis para vivermos uma vida de intimidade que honre e agrade a Deus.
Ser mãe não é uma atividade ocasional, mas condição espiritual conquistada ao longo das existências e para a vida toda.
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.